13/10/2021 às 12h36min - Atualizada em 13/10/2021 às 12h36min

​Todo mundo pode usar Whey protein?

O whey protein pode ser um grande aliado à sua saúde por ser uma ótima fonte proteica.

Monica Sarnaglia
O preferido dos atletas e praticantes de atividade física regular, o whey protein pode ser um grande aliado à sua saúde por ser uma ótima fonte proteica.
Com a utilização correta deste suplemento você evita a perda de massa magra. Mas dentre as funções do whey temos a ação antioxidante por ser precursor da glutationa, de grande importância na desintoxicação do organismo e na modulação do sistema imunológico. 

A suplementação do whey pode auxiliar em alguns tratamentos como controle da hipertensão arterial, diabetes, em alguns casos no tratamento de câncer, sarcopenia, doenças hepáticas, cardíacas e na imunidade. Muita coisa, não é? 
Procurar um profissional que te auxilie na hora de suplementar pode trazer inúmeros benefícios. Para suplementar de forma correta, este deve estar presente no calculo do plano alimentar. 
Qual a diferença do whey para o leite? 
O leite tem 4% de proteína, sendo 80% na forma de caseína, consumindo o leite você estará ingerindo 4g de proteína, e já o suplemento apresenta na sua forma isolada 90 a 99% de proteína pura.

Temos 3 tipos: Concentrado, isolado e hidrolisado.
- Concentrado (WPC) tem 30 a 80% de proteina e o restante caseina, gordura e lactose.
-  Hidrolizado (WPH) passa por uma quebra para facilitar a digestão, de rápida absorção. 
-  O isolado passa por um processo natural enzimático, ele não possui lactose, caseína e possui baixo teor de carboidrato e gordura, dessa forma, intolerantes à lactose ou caseína podem consumir. 

Como escolher o melhor whey: 
Deve-se atentar a quantidade de proteínas, de 20g, o isolado poderá trazer maior conforto. 
Não deve ter na composição (lista de ingredientes – os primeiros nomes são os que mais aparecem no produto) corantes, aromas, adoçantes e conservantes ARTIFICIAIS, excesso de açúcares ou CHO de alto índice glicêmico como a MALTODEXTRINA. 
Quando vir no rótulo CFM (Cross Flow Microfiltration) quer dizer que foi utilizado uma tecnologia limpa, sem usar aditivos químicos para isolar a proteína, sem comprometer a qualidade do protudo e o resultado final.
Link
Monica Sarnaglia

Monica Sarnaglia

Nutrição

Relacionadas »