16/09/2021 às 08h41min - Atualizada em 16/09/2021 às 08h41min

Trocas inteligentes: elas podem ajudar na hora de controlar a compulsão

Como podemos melhorar a palatabilidade de uma dieta?

Monica Sarnaglia
Toda mudança exige esforços, manter um planejamento alimentar para chegar em um objetivo necessita de atenção diária. Seria fácil se pudéssemos obter resultados diferentes, mas sem mudanças, não é?

Infelizmente para ter resultados é preciso sair da zona de conforto, fazer algumas trocas. E é por aí que você saberá onde pode chegar. Fazer algumas trocas inteligentes facilitará esse processo, continue comendo alimentos que goste, mas que vão favorecer seu planejamento.

Exemplo: troque os pães e bolos feitos com farinha de trigo, margarina e excesso de açúcar por farinha ou farelo de aveia, açúcar mascavo, e manteiga ou azeite. Evite consumir líquidos próximo a refeição, não substitua o refrigerante por suco industrializado, prefira opções como suco verde ou detox, adicione grão de chia na receita.

Troque aquela enorme quantidade de chocolate do final de semana por uma pequena porção diária.Deixe de consumir frituras em óleo e busque preparações assadas e mais elaboradas, procure alimentos com uma qualidade maior e o sabor será incrível.

Diariamente podemos fazer substituições inteligentes, veja as que cabem melhor na sua rotina. Evite o excesso ou o restritivo, viva em equilíbrio!
Link
Monica Sarnaglia

Monica Sarnaglia

Nutrição

Relacionadas »