09/06/2021 às 07h12min - Atualizada em 09/06/2021 às 07h12min

3 mitos da nutrição que podem sabotar você!

Na era das Fake News a nutrição não escapa de informações falsas.

Monica Sarnaglia
A cada dia conhecemos mais notícias sobre saúde e nutrição, algumas podem ajudar com informações corretas e uteis, já outras podem travar nossa vida, tornando a alimentação saudável uma dor de cabeça, mas nem sempre é assim!

Temos alguns mitos muito comuns e que podem atrasar qualquer resultado, por exemplo, o famoso carboidrato temido por muitos, é o primeiro macronutriente restrito em qualquer dieta sem acompanhamento e que muitas vezes essa medida é completamente desnecessária.

O carboidrato é um nutriente essencial pois é ele quem trará energia para o corpo, mas em excesso pode virar estoque de gordura, e aí vem a importância de consumir boas fontes como em frutas, tubérculos, aveia, alimentos integrais: arroz, macarrão, pão, entre outros, além de se exercitar. Então não tenha medo, busque boas opções e a ajuda profissional!

O segundo mito é sobre chocolate, poderoso antioxidante! Tenha moderação e escolha opções a base de cacau em pó e massa de cacau contendo apenas uma opção para adoçar, evite chocolate ao leite e com a lista de ingredientes longa. Chocolate pode sim fazer parte do seu plano alimentar!


E por fim algo que muitos utilizam, os biscoitos industrializados como cream cracker (água e sal), gergelim e doce, esses produtos são cheios de gordura vegetal e conservantes, por tanto, fonte de calorias vazias, não promovendo saciedade. Evite esses alimentos, substituindo-lhes por receitas caseiras ou frutas.
Link
Monica Sarnaglia

Monica Sarnaglia

Nutrição

Relacionadas »