23/07/2021 às 16h04min - Atualizada em 23/07/2021 às 16h04min

Sua empresa está presente nas redes sociais?

Atualmente a internet tem sido muito usada para a divulgação de empresas, produtos e até mesmo pessoas.

Jade Marques Vitório Barros
Vivemos um momento em que a internet não é vista mais como uma modernidade para poucos; ela passou a ser parte do nosso dia a dia. Atualmente a internet tem sido muito usada para a divulgação de empresas, produtos e até mesmo pessoas, isso por que é vasto o alcance que se tem nas redes sociais.

As redes sociais se tornaram uma ferramenta muito utilizada pelas empresas, pois através delas se tem a possibilidade de explorar novas formas de comunicação, informação e relacionamento com o cliente.

A presença da empresa em aplicativos como Instagram e Facebook possibilitam o acesso a um excelente canal de relacionamento entre empresa e cliente, isso facilita principalmente para o cliente que através do chat privado ou até mesmo nos comentários de uma publicação, pode ter suas dúvidas respondidas e passar um feedback sobre a sua opinião em relação à empresa.


Outro ponto importante que devemos mencionar é a vantagem do amplo alcance que as redes sociais tem atualmente, já que podem ser acessadas de qualquer lugar e horário podendo assim atingir novas pessoas que consequentemente podem se tornar novos clientes. De acordo com uma pesquisa realiza da pelo IBGE no ano de 2019, a internet era utilizada em 82,7% dos domicílios brasileiros, e com o avanço da tecnologia podemos concluir que no ano de 2021 essa porcentagem certamente aumentou.

A criação de conteúdos de qualidade e relevantes para os seus clientes e potenciais clientes nas redes sociais demonstram conhecimento e preocupação em passar boas informações para as pessoas e é uma boa estratégia capaz de gerar uma imagem de autoridade para o seu negócio por se diferenciar das demais empresas concorrentes.

Não podemos negar que cada vez mais as redes sociais estão parando de serem vistas como sites de hobbie e se tornando uma ferramenta de venda e conquista de novos clientes. Então se a sua empresa ainda não é presente nas redes sociais ou não cria conteúdo capaz de segurar o seu público e também alcançar novas pessoas, está na hora de investir nessa área!
Link
Relacionadas »