29/03/2022 às 19h03min - Atualizada em 29/03/2022 às 19h03min

Centro da PGMBM passa a atender com senhas

O Centro de atendimento da PGMBM adotou e distribuiu hoje (29) senhas para organizar as filas e garantir o conforto após grande procura por atualização cadastral.

Rio Doce em Pauta
PGMBM

O Centro de atendimento da PGMBM adotou e distribuiu hoje (29) senhas para organizar as filas e garantir o conforto após grande procura por atualização cadastral. 


Nos próximos dias o atendimento presencial será exclusivo para os atingidos que retiraram hoje a senha, devendo os demais atualizar o cadastro pelo telefone 0800 031 10 40, não sendo necessário o deslocamento até o centro para atendimento.


O Centro de atendimento de Baixo Guandu registrou uma grande procura nos últimos dias, principalmente de atingidos de outras localidades buscando continuar no processo para conseguir a reparação.


No dia 4 de abril, o escritório de advocacia PGMBM representará seus clientes na audiência no Tribunal de Apelação em Londres perante três juízes que determinarão se o caso contra a mineradora BHP poderá ser julgado pela corte inglesa.


O escritório, que representa mais de 200 mil clientes no Caso de Mariana na Inglaterra, entrou com o processo em 2018, e, em julho do ano passado, conquistou o direito de reabrir o caso após decisão anterior que negava a jurisdição no país. O processo busca responsabilizar a BHP, empresa Anglo-australiana que até recentemente era sediada na Inglaterra, por seu papel no rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana (MG), considerado o maior desastre ambiental da história do Brasil. A BHP, junto com a Vale, controla a Samarco, joint-venture responsável por administrar a barragem.


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