19/09/2023 às 09h44min - Atualizada em 19/09/2023 às 09h44min

Instituto Terra lança edital 2024 para processo seletivo do Nere

Curso é voltado para jovens de 18 a 22 anos, recém-formados no ensino técnico de áreas ambientais como Agropecuária, Agricultura, Florestal, Meio Ambiente e afins

Assessoria Instituto Terra
Até o próximo dia 06 de novembro, estarão abertas as inscrições para o curso  de Aperfeiçoamento Profissional em Restauração Ecossistêmica do Nere (Núcleo de Estudos em Restauração Ecossistêmica)

Aimorés, Setembro de 2023 - Com duração de 11 meses e totalmente gratuito, o curso é voltado para jovens de 18 a 22 anos, recém-formados no ensino técnico de áreas ambientais como Agropecuária, Agricultura, Florestal, Meio Ambiente e afins, que querem se tornar especialistas na restauração da Mata Atlântica. Criado em 2005, o Nere já formou 207 agentes em restauração ecossistêmica com formação prática e teórica para atuar na Bacia do Rio Doce.

Com aulas 80% práticas e mais de 60% de empregabilidade no mercado de restauração e meio ambiente, os alunos têm acesso a todas as vivências do processo completo de restauração ecossistêmica. Desde a coleta de sementes, passando pelos primeiros passos na produção de mudas nativas, até às técnicas mais avançadas de restauração. 

O processo seletivo para ingressar no Nere é composto de cinco fases, sendo a primeira delas, a análise da inscrição, com a convocação dos estudantes a ser enviada via e-mail no dia 10 de novembro. Depois de aprovados, os estudantes deverão residir na sede do Instituto Terra, com direito a alimentação e alojamento, além de um valor mensal para ajuda de custo. 

No link abaixo, é possível acessar a página do curso com informações e instruções importantes sobre as inscrições: 
https://refloresta.institutoterra.org/nere


Além disso, a íntegra do edital com todas as informações detalhadas do processo seletivo do NERE 2024 estão neste link:
https://bit.ly/EDITAL-NERE-2024

Sobre o Instituto Terra

Fundado em 1998 por Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, a organização civil sem fins lucrativos surgiu quando o casal decidiu começar o trabalho de regeneração total da área da antiga fazenda de gado da família, que estava em estado de degradação ambiental. Mais de duas décadas depois, a organização tornou-se referência brasileira em restauração ecossistêmica. Com a fazenda recuperada, hoje abriga uma floresta rica em diversidade de espécies da Mata Atlântica, incluindo a restauração de nascentes locais. Mais de 240 espécies de animais, de todas as classes de fauna, voltaram a encontrar refúgio na floresta da RPPN Fazenda Bulcão, localizada em Aimorés, Minas Gerais.

Redes sociais
Site: www.institutoterra.org
Facebook: www.facebook.com/InstitutoTerraOficial
Instagram: @institutoterraoficial

Link
Notícias Relacionadas »