09/09/2021 às 17h20min - Atualizada em 09/09/2021 às 17h20min

Denúncia: Descaso com merendeiras no município da Serra

Merendeiras de escolas municipais da serra reclamam de receberem marmitas estragadas

Portal Tempo Novo
"Lavagem" este é o termo utilizado por merendeiras do Município da Serra para descrever a marmite que tem recebido para alimentação. Segundo notícia do site "Portal Tempo Novo" as merendeiras que trabalham nas CMEIS (Creches) e nas escolas municipais no município da Serra estão em desespero com marmita de péssima qualidade, fria e reviradas. A comida que é servida às profissionais vem do centro de vitória e quando chega ao destino final não tem condições para refeição.

Embora sejam as profissionais responsavéis pela preparação dos alimentos das instituições municipais não podem comer da comida servida aos estudades. O almoço é fornecido por empresa terceirizada contratada pela prefeitura da Serra.

A denúncia das merendeiras tomou voz na tribuna da Câmara da Serra, na sessão do dia 1° de setembro quando o vereador Wellington Alemão (DEM) usou o espaço para defender a classe. o vereador se pronunciou dizendo:

"Porque não pagam o Ticket Almentação igual era antigamente ou oferecem uma comida descente para as funcionárias? Uma marmita dessa custa R$ 16, porque não o ticket? Seria uma medida que ajudaria as merendeiras e elas trariam a própia comida de casa" Wellington disse ainda que tem orgulho da mãe, que trabalhou como merendeira de escola.


Segundo o "Portal Tempo Novo" uma merendeira conversou com o portal e prestou o seguinte depoimento:

"A comida vem completamente revirada e chega fria porque vem de longe. O ticket pra gente resolveria. É uma falta de respeito com nosso trabalho porque nos dedicamos a fazer uma comida gostosa dentro das possibilidades que temos para os estudantes"


Além de vereadores o Deputado Vanidnho Leite comentou ans redes sociais sobre a situação das merendeiras:
 

A reportagem do "Portal Tempo Novo" entrou em contato com a Prefeitura da Serra que infirmou por meio de nota que as merendeiras são funcionárias de empresa contratada para prestação do serviço e é a responsável pelo pagamento de salários e beneficios, dentre eles a alimentação. A empresa soluções Serviços Terceirizados Eireli, responsável pela prestação do serviço disse que a assesoria de imprensa entraria em contato. 
Link
Notícias Relacionadas »