31/10/2021 às 11h40min - Atualizada em 31/10/2021 às 12h16min
Confronto com a PM, PRF e BOPE deixa 25 mortos em Varginha
Criminosos estavam fortemente armados com fuzis granadas e coletes à prova de balas.
Rio Doce em Pauta - Redação
Divulgação Polícia Militar/MG Uma operação conjunta da PRF e PMMG teve como alvo suspeitos de diversos roubos a bancos neste domingo (31) na cidade de varginha (MG). Até o momento a informação é de que os suspeitos atacaram as equipes da PRF e da PM onde em resposta foram mortos 18 criminosos durante o confornto.
Em um segundo momento as equipes de policiamento foram em uma chácara onde os criminosos apresentaram resistência e foram mortos 7 suspeitos durante o confronto.
O material apreendido nas duas operações é de uso restrito e continha explosivos, armas longas ponto 50, 10 fuzis, granadas, e diversos veículos roubados.
“Foi uma operação conjunta PRF e PM, que resultou em uma apreensão de forte armamento, um grande número de armas de fogo, além também de explosivos, coletes balísticos que eram utilizados por esses infratores. O que temos até agora é que houve essa grande apreensão em que vários criminosos estão sendo socorridos”, explicou a capitão Layla Brunnela da Polícia Militar.
“Provavelmente é a maior operação referente ao novo cangaço aqui no país, muitos infratores fariam um roubo a banco e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal”, completou.
Segundo a Polícia Militar será realizada uma coletiva de imprensa sobre o caso.
Segundo a PRF, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária.
Na rede oficial da policia foi feito uma postagem sobre o caso:
O caso repercutiu nas redes sociais, com o filho do presidente, Flavio Bolsonaro, dizendo qu eos criminosos "tiveram a conversa antecipada com o capiroto"