05/05/2022 às 09h16min - Atualizada em 05/05/2022 às 09h16min

Escola de Laranja da Terra conquista 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas

A aluna Gabrielly Louise Pedro, do 8º ano Ensino Fundamental, conquistou o primeiro lugar na etapa Estadual do 50º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios.

Governo ES
ASCOM ES
A aluna Gabrielly Louise Pedro, do 8º ano Ensino Fundamental, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Joaquim Caetano de Paiva, localizada no município de Laranja da Terra, conquistou o primeiro lugar na etapa Estadual do 50º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios e passa agora a representar o Estado na fase Nacional. O resultado foi divulgado pela coordenação Estadual do evento, nessa segunda-feira (02). A equipe escolar recebe o prêmio pelo segundo ano consecutivo. 

Esse resultado é fruto de uma ação dos professores da área de Linguagens e Códigos, que, neste ano, se propuseram novamente a incentivar a produção textual, por meio do desenvolvimento de sequências didáticas que atendessem não apenas o objetivo da seleção – proporcionar a crianças e adolescentes o exercício da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos –, mas também desse voz aos estudantes para escrever sobre o desafio de se adaptar à realidade atual. 

Este ano, o concurso realiza a 51ª edição, com um tema voltado ao combate à crise climática: "Escreva uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática". 

Para a realização do trabalho, foram organizados leituras e debates sobre o tema, além de escrita e reescrita de textos. Culminando na primeira fase da 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios, que foi a seleção interna dos textos a serem enviados para a etapa Estadual. “Estou muito feliz com o resultado e também na expectativa para a próxima fase. Agradeço a todos na escola pelo incentivo e apoio”, disse a aluna Gabrielly Louise Pedro. 

A professora de Língua Portuguesa Vanderleia D’Avila Cabral destacou que tanto a aluna quanto a escola vão receber prêmios do 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas, pelo resultado nesta etapa. “A vitória da aluna mostra aos colegas que todos têm a chance de alcançar seus objetivos e serem vencedores. Estou muito feliz pela conquista da Gabrielly. Esse resultado é fruto do trabalho coletivo em nossa escola”, acrescentou. 

“Esse é um momento muito especial, pois evidencia o crescimento da escola e da própria aluna. Toda a equipe trabalha para o sucesso dos alunos e acredita no fortalecimento do protagonismo juvenil como caminho a ser seguido para que os objetivos sejam alcançados”, ressaltou a diretora escolar, Míriam Klitzke Seibel.

Link
Notícias Relacionadas »