15/12/2021 às 08h32min - Atualizada em 15/12/2021 às 08h32min

Caso Mariana: quase 100 mil pessoas já atualizaram o cadastro no processo contra a BHP na Inglaterra

Centro de Atendimento em Baixo Guandu segue aberto até o dia 19 de dezembro

Rio Doce em Pauta - Redação
Divulgação/PGMBM
Quase 100 mil pessoas já atualizaram seus cadastros para seguirem no processo que o escritório inglês PGMBM move contra a BHP (controladora da Samarco) na Inglaterra, devido ao rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, ocorrido em novembro de 2015. Quando o processo foi aberto em 2019, atraiu cerca de 200 mil pessoas, metade das quais já atenderam ao chamado para atualizarem seus dados em função do andamento do caso, seja pelo 0800 031 10 40 ou pelos Centros de Atendimento, organizados pelo PGMBM em 13 cidades afetadas pela catástrofe.   

O Centro de Atendimento do PGMBM em Baixo Guandu-ES, uma das cidades impactadas pelo desastre de Mariana, fica aberto até o dia 19 de dezembro. Ele está instalado na Avenida 10 de abril, 644. O Centro funciona de domingo a domingo, das 8 às 20h, inclusive em feriados. A atualização de dados demora cerca de 15 minutos.

O número de telefone é também a alternativa da Colatina-ES que teve seu Centro fechado dia 04 de dezembro. 

Desastre aconteceu há seis anos

Considerado o maior desastre ambiental do Brasil, o rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, aconteceu há mais de seis anos e até agora nada foi resolvido no Brasil. Em 2018, o escritório PGMBM entrou com uma ação no Tribunal Superior de Liverpool contra a BHP Billiton, uma das controladoras da Samarco, pedindo que o caso fosse julgado na Inglaterra, país sede da BHP. Uma decisão negativa da jurisdição do Tribunal Inglês foi proferida em 2020. Mas em julho de 2021, um painel de juízes (formado pelo Lord Justice Geoffrey Vos, Chefe da Divisão Civil do Tribunal de Apelações, Lord Justice Nicholas Underhill, Vice-presidente do Tribunal de Recursos, e Lady Justice Sue Carr), reabriu o processo e concedeu permissão para recorrer da decisão negativa de 2020. 

Sobre o PGMBM

PGMBM é uma parceria única entre advogados britânicos, brasileiros e americanos, motivados a defender vítimas de delitos cometidos por grandes corporações, com escritórios em Londres, Estados Unidos, Holanda e Brasil. O escritório é especializado em casos de poluição e crimes ambientais originados no Brasil, tratando de reclamações decorrentes dos desastres de Mariana e Brumadinho, bem como de vários outros desastres ambientais significativos. O PGMBM também está na vanguarda das reivindicações dos consumidores no Reino Unido, representando milhares de pessoas afetadas por grandes corporações. Essas reivindicações incluem processos contra Volkswagen, Mercedes, British Airways, EasyJet, Bayer AG, Johnson & Johnson e outras grandes empresas multinacionais. 

Serviço:

Informações : https://casomariana.com.br

Contato Centros de Atendimento: 0800 031 10 40.

Endereço do Centro em Baixo Guandu: na Avenida 10 de abril, 644

Link
Notícias Relacionadas »