18/11/2021 às 14h40min - Atualizada em 18/11/2021 às 14h40min

Homem é morto com 19 tiros no rosto em Iconha, Espírito Santo.

PRF prendeu os suspeitos antes de 7h após o homicídio.

PRF NUCOM
Redes Sociais
Um homem foi assassinado com pelo menos 19 tiros no rosto no meio da rua em Iconha, no bairro Jardim da Ilha, em frente à igreja Assembleia de Deus na manhã desta quinta-feira (18) por volta das 6h58.

Homens que estariam num veículo Ágile vermelho o abordaram quando se deslocava para o trabalho na Carrocerias Colorado, também em Iconha. Eles atiraram e fugiram. O veículo foi abandonado numa via em Piúma.

Segundo informações do cabo da Polícia Militar Jailton Moraes, que trabalha na apuração do caso, um veículo Argo branco teria dado fuga aos assassinos.

“Encontramos o Ágile usado pelos assassinos, a placa está suja de sangue e existem dois projetis no veículo, um deflagrado e outro intacto, mas não mexemos no carro porque estamos aguardando que a perícia faça isso.

Segundo o militar, o nome do homem morto era Gabriel e ele morava há cerca de três meses no bairro onde foi  executado e tinha mandado de prisão em aberto por homicídio em Teixeira de Freitas, na Bahia.

As informações iniciais são de que ele teria sido vítima de execução por pelo menos dois tipos de armas de fogo e mais de um atirador, já que dois projetis diferentes foram encontrados no local.

A polícia isolou o local, acionou a perícia da Polícia Civil, investiga o caso e ainda não chegou aos autores dos disparos e à motivação do crime, mas suspeita-se que o homicídio cometido pela vítima seja a causa da sua morte.

O nome completo da vítima e a idade não foram divulgados. A informação extraoficial é de que Gabriel, além do homicídio, teria uma extensa ficha criminal na Bahia.

Resposta da PRF e Polícia Civil

A Polícia Rodoviária Federal, em ação integrada com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), prendeu três suspeitos de um homicídio, ocorrido na manhã desta quinta-feira (18), em Iconha (ES). Por volta das 11hs, agentes da PRF receberam a informação de que os suspeitos de cometer um homicídio, na madrugada de hoje, na cidade de Iconha/ES, estariam  trafegando pela BR 101.

Na altura do km 270, em Serra (ES), os policiais visualizaram um veículo com as mesmas características informadas pela polícia civil e então, realizaram  a abordagem ao automóvel, que estava com três ocupantes. O motorista de 29 anos e dois passageiros com 27 e 16 anos. 

Durante a fiscalização o condutor destruiu o seu celular, propositalmente, com intuito de atrapalhar futuras investigações. Ao ser questionado sobre o crime, o mesmo confessou aos policiais que participaram do homicídio. Eles disseram ainda,  que haviam dispensado as armas de fogo durante o deslocamento entre Iconha e Vila Velha. 
 Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos e todos foram encaminhados para Polícia Judiciária que será responsável pelas investigações.
 

Link
Notícias Relacionadas »