17/11/2021 às 09h45min - Atualizada em 17/11/2021 às 09h45min

Mariana sediará a 28ª edição do iron biker em novembro

Fundação Renova apoiará, mais uma vez, a realização do evento como fomento ao turismo de aventura e ao ciclismo esportivo

Rio Doce em Pauta - Redação
Fundação Renova
A 28ª edição do Iron Biker será realizada em Mariana (MG) nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Para promover o destino turístico, consolidando o município como a capital nacional da Moutain Bike, a Fundação Renova apoiará pela quarta vez a realização do evento.

O Iron Biker Brasil foi criado em 1993, sendo realizado em Mariana desde 2013. Uma das mais importantes provas de mountain bike marathon da América Latina, o evento se consolidou como uma ferramenta de fomento ao ciclismo esportivo e de lazer no país. Além de estímulo ao turismo de aventura na cidade, esse é um segmento estratégico que recebe investimentos da atual administração pública municipal como uma forma de diversificar e movimentar a economia local. 

Em 2019, o Iron Biker atraiu aproximadamente 6 mil turistas para Mariana, movimentando mais de R$ 3 milhões no município. Em 2020, em função da pandemia, o evento não foi realizado, sendo adiado para 2021. Neste ano, está prevista a participação de aproximadamente 2 mil atletas. 

A Comissão Municipal da Covid de Mariana exige que todos os atletas façam o teste para o Coronavírus antes da competição (a partir de 7/11), e o laudo negativo deve ser entregue para a organização como condição para retirar o kit e da participação do competidor na prova.

Para saber mais sobre o Iron Biker 2021, acesse o site www.ironbiker.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »