27/10/2021 às 15h30min - Atualizada em 27/10/2021 às 15h30min

Dicas de filmagens e vídeos para os empreendedores

Confira como criar vídeos impactantes para gerar mais engajamento para a sua empresa.

Rio Doce em Pauta - Redação
Conforme noticiamos recentemente, sobre o Nobel de Economia, o mercado de trabalho está evoluindo e levando consigo uma série de questões relacionadas à vida pessoal das pessoas, que, em contrapartida, interferem também em outros pontos relacionados ao consumo, como, por exemplo, a exploração de peças de vídeo para os mais diversos setores empresariais.
 
Como o número de empresários e empreendedores e todos os setores e dimensões que buscam informações sobre como criar vídeo para auxiliar na divulgação dos seus negócios, optamos por elencar algumas dicas que vão facilitar este processo, confira abaixo:

Inicie agora mesmo
Muitos empreendedores, especialmente os menores, não possuem muito investimento para divulgação, por isso optam por aguardar o momento correto para montar um set para a captura de vídeo, no entanto, enquanto eles aguardam os concorrentes já estão realizando as suas gravações e tomando conta do mercado.
 
É importante ressaltar que, a grande maioria dos smartphones possuem microfones e câmeras competentes para realizar uma gravação, por isso, basta usar uma base como apoio, para que a imagem não saia tremida, e iniciar as gravações.

Tenha cuidado com o áudio
Ainda que as dicas sejam referentes ao vídeo, essa se faz relevante, pois se trata de uma questão negligenciada por muitos, a captura de áudio. Um som ruim, com ruídos, mal equalizado e falhas acabam por comprometer toda uma gravação.
 
Ainda que se trate de um equipamento inicial, como o exemplo já citado do smartphone, dê uma atenção ao áudio, utilizando um fone de ouvido com microfone para reduzir os ruídos e captar as falas com claras.

Utilize modelos prontos
Uma excelente dica para quem não está habituado a roteirização, captação de imagens e confecção de um conteúdo do tipo, é se valer de plataformas online que permitem criar um vídeo utilizando uma extensa biblioteca com uma série de templates customizáveis já prontos. Tudo de maneira simples, fácil e rápida.
 
Essa dica é especialmente relevante para quem está iniciando e também para os empreendedores que são mais tímidos em frente às câmeras, facilitando a confecção das peças sem necessariamente ter que atrelar a marca à imagem de uma pessoa.

Acessibilidade é importante
Adicionar legendas aos seus vídeos também pode influenciar positivamente nos resultados, não só porque são importantes e oferecem mais acessibilidade às pessoas surdas ou com baixa audição, mas também cria alternativas para todos.
 
Como é comum o consumo de vídeos no smartphone, durante a realização de outra tarefa, que pode ir desde a hora de almoço até o deslocamento em um transporte público, a presença das legendas facilita a compreensão e assimilação da mensagem por quem não está disposto a ouvir o áudio.
 
Agora que você possui algumas dicas relevantes e importantes sobre como criar vídeo com boa qualidade para divulgar os seus negócios, basta colocá-las em prática para gerar mais engajamento, atingindo um número maior de potenciais clientes.
 
 
Link