24/10/2021 às 14h48min - Atualizada em 24/10/2021 às 14h48min

1° Pedal solidário de Aimorés-MG

Galera do Pedal, inspirado em um grupo de MTB do Rio de Janeiro, promove na região ação solidária em prol do asilo.

Maria Ritha Gouvêa - Redação
Galera do Pedal/Reprodução
Iniciado em 2019 com Renato, Valdeci e Cristiano, três amigos que começaram a pedalar em busca de atividade física. Durante as pedaladas, José, Jumar e Pedro se juntaram ao grupo, dando início à Galera do Pedal. Hoje o grupo conta com aproximadamente 62 membros, entre homens, mulheres e crianças. 

Além de se reunirem para andar de bike, a Galera do Pedal também iniciou seus trabalhos sociais para a comunidade, como o 1° Pedal Solidário em Prol do Asilo de Aimorés-MG, ideia surgida a partir de uma inspiração do grupo de MTB Corujas do pedal do Rio de Janeiro. 

Idealizado em 20 de setembro, a Galera do Pedal entrou em contato com a Aciasa, Lions Clube, Loja Maçônica, Prefeitura de Aimorés e rádio Aliança FM para a viabilização do evento beneficente, realizado em no último sábado dia 16 de outubro de 2021.

Foram arrecadas 65 pacotes de fraldas geriátricas para doação ao Asilo de Aimorés, um ótimo resultado para o primeiro evento social realizado pelo Team Galera do Pedal. 

Segundo Marcelo, representante do grupo, a visibilidade que o grupo vem recebendo tem ajudado  na ampliação do número de integrantes, além de fortalecer a modalidade perante a sociedade e o incentivo à jovens talentos, como o Carlos Henrique, de 15 anos. 

Carlinhos, como é conhecido pela Galera do Pedal, pedala há dois anos inspirado nos passos do pai, um dos fundadores do grupo. O adolescente vem recebendo incentivo, apoio e investimento dos parceiros de pedal, se destacando nas provas que tem participado na região, como a do último dia 17, em Marilândia, onde tirou o primeiro lugar na rota do percurso registrado no aplicativo Strava.

No próximo dia 31 de outubro, Carlos Henrique participará da 4ª etapa da Copa Capixaba de MTB em Itaúna-ES, e no dia 7 de novembro será a vez da disputa no 1° pedal premiado Mutum-MG.



Link
Notícias Relacionadas »