13/11/2023 às 13h16min - Atualizada em 13/11/2023 às 13h16min

Câmara de Aimorés implementa sistema eletrônico para a sessão plenária

Sistema proporciona agilidade, economia de papel e transparência ao disponibilizar de forma ágil os trabalhos da Câmara

Câmara de Vereadores de Aimorés
A Câmara de Vereadores de Aimores realizou na  noite da última segunda-feira (06) o treinamento para vereadores e assessores visando à implantação do novo sistema de gestão informatizado e integrado nas áreas do processo legislativo.

O objetivo é a modernização e a atualização dos sistemas informatizados atendendo todas as demandas internas para gestão administrativa, garantindo ganho de qualidade e tempo, além da economia de recursos, já que existe a expectativa de uma redução no uso de papel.

Neste primeiro treinamento, os vereadores e assessores foram capacitados sobre como deverão utilizar o Sistema GWLEGIS, dentro do projeto de modernização e informatização, através da utilização de tablet que será utilizado para acompanhar todo processo legislativo, além da votação nas reuniões ordinárias ou extraordinárias.

O presidente da Casa, vereador Gustavo Caser, destacou que este processo faz parte da modernização e informatização do legislativo, adequando, inovando e garantindo transparência e agilidade nos processos.

O Painel Eletrônico é um módulo de controle, comunicação e transparência das sessões plenárias e facilita os trabalhos da Mesa Diretora quanto ao encaminhamento das votações e ao controle do tempo para discursos, apartes e questões de ordem.



Todas as informações como a presença dos vereadores na sessão, matérias em votação, votos dos parlamentares, ficam visíveis ao público através de um telão instalado na sala das sessões.

Os trabalhos legislativos podem ser acessados pelo site da Câmare de Vereadores, no link https://camaradeaimores.mg.gov.br/sessoes-plenarias

De acordo com o Presidente da Casa, o objetivo é implementar o sistema de forma que a população tenha acesso às pautas da sessão antes da votação de cada matéria, proporcionando transparência e a oportunidade da comunidade acompanhar as sessões pessoalmente, ou pela transmissão ao vivo nas redes socias da Câmara.

 

Link
Notícias Relacionadas »