29/07/2022 às 14h49min - Atualizada em 29/07/2022 às 14h49min

Saiba quantos dias Aimorés ficou sem abastecimento segundo o SAAE

Desabastecimento aconteceu em função do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana-MG.

Com a nova decisão da 12° Vara federal sobre a indenização do "Dano água", a população tem buscado saber quantos dias cada município ficou sem abastecimento. O denominado dano água consiste, nesse sentido, na faculdade conferida a determinados atingidos de exigir o pagamento de R$2.000,00 (dois mil reais) para cada dia em que o abastecimento de água ficou inoperante como consequência do desastre ambiental decorrente do rompimento da barragem em Mariana.

Segundo o SAAE Aimorés, o Distrito de Santo Antônio do Rio Doce (Mauá-Minas) ficou sem abastecimento por 28 dias.

Em cumprimento a determinação judicial proferida pelo MM. Juiz da 12ª Vara Federal de Belo Horizonte/MG, Dr. Mário de Paula Franco Júnior, nos autos do processo nº 1037382-90.2020.4.01.3800 (PJE), o SAAE de Aimorés informa que houve desabastecimento de água no Distrito de Santo Antônio do Rio Doce por 28 (vinte e oito) dias em razão do rompimento da Barragem de Fundão, na cidade de Mariana-MG.

Confira a novadecisão sobre o dano água clicando aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Atendimento Rio Doce em Pauta
Portal Rio Doce em Pauta
Vídeos curiosos, veículos roubados, acidentes que afetam o trânsito, animais desaparecidos, pedidos de ajuda. Entre em contato com o Portal Rio Doce em Pauta e iremos divulgar e ajudar 😃