27/07/2022 às 13h47min - Atualizada em 27/07/2022 às 13h47min

Encerramento da 1ª Sipat da UHE Aimorés é marcado por engajamento e premiações

A primeira premiação foi direcionada ao vencedor do concurso de frases, que definiu o tema da semana.

Aliança
Aliança
Na tarde de sexta-feira (22/7), aconteceu o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) 2022 da Usina Hidrelétrica de Aimorés. Pela primeira vez, a Sipat foi realizada nas operações, utilizando uma abordagem interativa e inovadora por meio de aplicativo virtual. Um evento foi realizado no Parque Botânico para apresentar os resultados das atividades e premiar alguns dos participantes que se destacaram.

A primeira premiação foi direcionada ao vencedor do concurso de frases, que definiu o tema da semana. Celso de Paula, da Cooperbari, empresa que presta serviços para a Aliança na UHE Aimorés, criou a frase: “A atitude segura que você toma no trabalho te leva para casa todos os dias”.  Como prêmio, ele receberá um cartão de débito com o crédito de R$900,00.




De acordo com Celso, seu filho foi quem o inspirou na criação. “Saber que a empresa onde atuamos se preocupa com a segurança é uma tranquilidade, principalmente para nossa família. Foi isso que me motivou a escrever. Meu filho, Miguel, todos os dias me espera retornar do trabalho da mesma maneira que sai de casa: bem”, explica.

AA segunda premiação reconheceu o engajamento dos trabalhadores que participaram mais ativamente pelo aplicativo da Sipat. Dos 130 inscritos no app, 51 completaram 100% dos desafios dentro do prazo estipulado – até 13h do dia 22 – e puderam concorrer em um sorteio, no qual a sortuda foi a estagiária de O&M, Isadora Lopes Gomes.

Ela conta que achou a Sipat muito produtiva e dinâmica. “Foi uma experiência diferente e muito positiva. O formato por meio do app, além de nos ensinar, foi divertido, principalmente a parte dos jogos. Essas iniciativas são muito importantes para alertar sobre as questões de segurança no nosso dia a dia de trabalho”, pontua. Isadora recebeu um cartão de débito com o crédito de R$600,00 como prêmio.


Link
Notícias Relacionadas »