28/06/2022 às 08h16min - Atualizada em 28/06/2022 às 08h16min

Alunos de Mascarenhas conquistam 1º e 3º lugar em concurso de redação a nível estadual

Através de debates virtuais a respeito da situação dos cidadãos brasileiros em situação de rua, a professora motivou os alunos a terem uma visão crítica sobre os problemas sociais que o Brasil enfrenta e os meios para solucioná-los.

ASCOM PMBG
ASCOM PMBG
Dois alunos da escola municipal EMEIEF Aládia Trindade Paiva, de Mascarenhas, conquistaram o 1º e 3º lugar a nível estadual no 6º Concurso de Redação “Entre o Céu e o Asfalto: Onde está a dignidade da população em situação de rua?” organizado pela Defensoria Pública da União (DPU) em 2020, com resultado divulgado em 2022.

Apesar de estar no período de pandemia, a professora de Língua Portuguesa, Ângela Kátia Ferreira Martins Rodrigues, da escola Aládia Trindade Paiva, aproveitou a oportunidade para desenvolver uma sequência didática apresentando a estrutura do texto dissertativo-argumentativo do concurso, para incentivar seus alunos em meio a pandemia da Covid-19.

Através de debates virtuais a respeito da situação dos cidadãos brasileiros em situação de rua, a professora motivou os alunos a terem uma visão crítica sobre os problemas sociais que o Brasil enfrenta e os meios para solucioná-los. A partir dos debates, os alunos escreveram redações sobre o tema que passaram por uma banda de seleção, sendo duas selecionadas e enviadas para representarem a escola na 6.ª edição do concurso.



Como resultado, a escola teve às duas redações premiadas a nível estadual e os alunos que já estão cursando o Ensino Médio em outras instituições foram convidados para receberem a premiação. A aluna Gyovanna Silva Evangelista, que em 2020, cursava o 9º ano, foi classificada em 1º lugar a nível estadual com média 8,9 (Videogame Playstation 4 da Sony) e o aluno Miguel Alves da Silva, que cursava o 8º ano, foi classificado em 3º lugar com a média 8,5 (Tablet 7 polegadas Ipró).

Link
Notícias Relacionadas »