23/06/2022 às 08h47min - Atualizada em 23/06/2022 às 08h47min

Novas listas do caso SAMARCO homologadas para Aimorés, Resplendor e outras cidades, confira as listas.

Listas voltaram a ser liberadas com a volta do Juiz Mário para a 12° Vara Federal de Minas Gerais.

Foram liberadas ontem (23/06) novas listas com as homologações de atingidos pelo sistema NOVEL. As listas voltaram a serem liberadas com o retorno do Juiz Mário à frente do caso SAMARCO.

Retorno do Juiz Mário De Paula
O CNJ em atendimento ao pedido do Conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho retornou à frente do caso SAMARCO o Juiz Mário De Paula, o conselhereiro tinha feito requerimento pedindo a volta do juiz pela proximidade da conclusão das negociações da repactuação e a homologação do acordo.

Na decisão a ministra MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA reafirma os motivos para o retorno do Juiz ao Amapá, inclusive a necessidade da participação do juiz no TRE/AP com a proximidade das eleições mantendo tal decisão de realocação  mas atendendo parcialmente ao pedido do conselheiro para que o Juiz continue atuando na 12° Vara Federal de Minas Gerais, mas apenas no caso da "Tragédia de Mariana" e preferencialmente de forma remota.

 
"Em consideração às ponderações trazidas pelo Conselheiro Bandeira, especialmente, o fato de que, segundo afirma, aproxima-se a concretização de grande acordo para dar  fim às demandas que envolvem o infeliz e trágico acontecimento, creio ser razoável deferir, parcialmente, pelo prazo de 30 dias, a prorrogação pretendida."

Confira as listas de Aimorés liberadas ontem (23/06):

Listas de Aimorés, São Mateus e Baixo Guandu


Link
Notícias Relacionadas »