25/05/2022 às 06h41min - Atualizada em 25/05/2022 às 06h41min

Câmara de Baixo Guandu promove adaptações e melhorias na acessibilidade do prédio.

O Legislativo vem trabalhando na implementação de ações que tornem a Câmara mais acessível a toda a população.

Assesoria CMBG
Assesoria CMBG
A fim de facilitar a locomoção das pessoas com mobilidade reduzida nas dependências internas da sede da Câmara Municipal de Baixo Guandu, o Legislativo em parceria com os proprietários do prédio vem promovendo diversas adaptações e melhorias na Casa de Leis.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Leandro Gomes (MDB), desde o início da sua gestão, o Legislativo vem trabalhando na implementação de ações que tornem a Câmara mais acessível a toda a população.
“A ideia é trabalharmos a acessibilidade em todos os espaços da Câmara Municipal. As mudanças vêm contemplar pessoas com mobilidade reduzida, fazendo com que exista, dentro das limitações do prédio, o máximo de acessibilidade possível. Queremos que a Câmara seja referência nesse aspecto, tornando-se exemplo para outros órgãos de nosso estado”, ressalta.

“Nossa intenção é efetivar a atuação Poder Legislativo Municipal, investindo mais na qualidade de trabalho dos servidores e gerando mais acessibilidade a população, ao estruturar a Casa Legislativa para que os deficientes ou idosos possam transitar dentro dela sem dificuldade. Assim nós somamos para valorizar a relação entre a Câmara e a população que precisa, antes de tudo, ter seus direitos respeitados”, comentou o presidente.

Dentre as adaptações estão; plataforma elevatória (elevador), rampa de acesso à recepção e banheiro adaptado. É importante ressaltar que, em todas essas adaptações não foram gastos nenhum centavo do dinheiro público, todas elas foram feitas em parceria com os proprietários do prédio.

Link
Notícias Relacionadas »