João Doria (PSDB) anunciou na manhã desta segunda feira (23) a desistência de sua pré-candidatura à Presidência em evento na capital paulista.
Doria enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da terceira via e fez o anúncio em pronunciamento na Zona Sul de São Paulo.
"Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", disse Doria.
O motivo da desistência foi para o PSDB apoiar a senadora Simone Tebet (MDB) como candidata da terceira via. Segundo Dória "O Brasil precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos" , "Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida".
O anúncio virou um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã de hoje.
João Doria desistiu de ser candidato a presidência da República! Deixe sua risada aqui! Kkkkk pic.twitter.com/3zG1xRiDat
— Gil Diniz (@carteiroreaca) May 23, 2022
Sérgio Moro, João Doria, Eduardo Leite, Mandetta, Antônio Bivar, até Luciano Huck. A terceira via foi morrer no colo de Simone Tebet, com robustos 1% nas pesquisas. Há mais jornalistas do que eleitores se ocupando dessa ficção.
— Fernando de Barros e Silva (@fernandobarros) May 19, 2022
O @jdoriajr desistiu da pré-candidatura à presidência. O povo enxerga o teatro que políticos fizeram na pandemia, tentando crescer em cima de algo tão triste. Queriam destruir a economia, criar uma narrativa e se apresentar como salvadores da pátria. Mas o tiro saiu pela culatra.
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) May 23, 2022