17/05/2022 às 13h40min - Atualizada em 17/05/2022 às 13h40min

CEEMTI Baixo Guandu realiza 1ª Feira de Empreendedorismo

Evento arrecadou 1620 itens que vão desde sabonetes até roupas que puderam ser doadas para o Lar da Velhice Ângelo Passos, da cidade de Baixo Guandu.

CEEMTI Baixo Guandu
Divulgação CEEMTI Baixo Guandu
No dia 11/05/2022 ocorreu no CEEMTI Baixo Guandu a culminância da 1ª Feira de Empreendedorismo - Transformando desafios em oportunidades. Seu desenvolvimento ocorreu durante todo o trimestre letivo, no qual os alunos puderam aprender todo o processo para construção de uma empresa, e como trabalho final, construíram uma empresa fictícia, que contou com um trabalho escrito, maquete e "venda" dos produtos fabricados pelos próprios alunos.


Dentre os diversos projetos, um grupo de alunos criou um banco fictício, com uma moeda que foi nomeada como CEEMTI COIN. Alguns grupos criaram empresas de confeitaria, levando diversos tipos de alimentos para sua “venda”, sendo ocorrida da seguinte forma: os alunos levariam produtos de higiene pessoal para o CEEMTI Bank, estes produtos possuíam um valor que foi definido pelos alunos e apresentado para toda escola anteriormente, após a troca, estes alunos recebiam a moeda virtual do banco e podiam trocar por estes alimentos, utilizando a técnica de escambo.


Essa iniciativa possibilitou a arrecadação de 1620 itens que vão desde sabonetes até roupas que puderam ser doadas para o Lar da Velhice Ângelo Passos, da cidade de Baixo Guandu, tendo um importante impacto na vida dos alunos do CEEMTI Baixo Guandu.



A parceria com o Lar da Velhice Ângelo Passos iniciou-se no dia 28/03/2022, tendo uma conversa prévia sobre a proposta de doação e levantamento dos itens que o local necessitava. Todos os pedidos e restrições foram respeitados pela instituição de ensino, tornando assim a parceria um sucesso.
 
No dia 17 de Maio de 2022 ocorreu a doação destes itens para o Lar da Velhice, contando com um grupo de alunos participantes que alegraram a manhã dos moradores do local com conversas e música ao vivo, sob orientação do Professor de Arte. Este projeto teve importante impacto na vida dos alunos, apresentando para ele uma das diversas realidades que vivemos e como a escola pode ajudar sua comunidade local.
 






Link
Notícias Relacionadas »