09/05/2022 às 22h36min - Atualizada em 09/05/2022 às 22h36min

Hospital Maternidade Silvio Avidos realiza atividades no Dia Mundial da Higienização das Mãos

A data tem como objetivo lembrar a todos os profissionais de saúde da importância da prática de lavar as mãos como medida para a prevenção e o controle das infecções hospitalares.

ASCOM SESA
SESA
Para celebrar o Dia Mundial de Higienização das Mãos, comemorado no dia 5 de maio, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Maternidade Silvio Avidos (HMSA) promoveu atividades lúdicas com direito a brindes para os servidores do hospital que participaram. O momento contou também com a participação da equipe do Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ).  

A higienização das mãos é o método mais seguro e mais eficaz na prevenção das infecções hospitalares, e promove a segurança de pacientes e profissionais dos serviços de saúde. Segundo a médica coordenadora do SCIH, Anette Murad de Oliveira, existe uma forma correta de higienizar as mãos. "Sempre recomendamos que os profissionais e pacientes higienizem as mãos onde estiverem. Por isso que dentro hospital há dispensadores de álcool em todos os locais. O mesmo é mais eficiente do que água com sabão", destacou a médica.  

A Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu, desde 2007, o dia 5 de maio como o Dia Mundial da Higienização das Mãos. A data tem como objetivo lembrar a todos os profissionais de saúde da importância da prática de lavar as mãos como medida para a prevenção e o controle das infecções hospitalares.

Link
Notícias Relacionadas »