09/05/2022 às 17h20min - Atualizada em 09/05/2022 às 17h20min

Atleta de Aimorés é Campeão do Estadual Capixaba de XCO

Carlos Henrique Martins Pereira, é Morador de Aimorés e praticante do ciclismo há aproximadamente 2 anos.

Acervo do Atleta
Carlos Henrique Martins Pereira, é Morador de Aimorés e praticante do ciclismo há aproximadamente 2 anos.

Com apoio dos pais e amigos levou o esporte a sério e rapidamente começou a ser destaque nas trilhas de Aimorés e Baixo Guandu, logo começando a participar das competições da região, onde conseguiu e vem conseguindo bons resultados, tendo em menos de 1 ano participado de 10 competições conseguindo subir ao pódio em todas elas, estando por 5 vezes no local mais alto do pódio.

Nesses 11 meses de competição conquistou 5x o primeiro lugar, 1x o segundo lugar, 2 vezes o terceiro lugar e 2 vezes o quarto lugar.



Participando desde competições locais como o "Rei da montanha" onde chegou em primeiro lugar subindo a tradicional rampa do monjolo até competições oficiais realizadas pela federação capixaba de ciclismo como o Campeonato Estadual de XCO 2022, realizado em Vila Velha no Último Final de Semana, onde conquistou o primeiro lugar na categoria Juvenil (15-16 anos).


 
Essa foi minha primeira prova de XCO e também primeiro estadual que disputei. Fiquei muito satisfeito mesmo com minha performace, nunca havia competido em um XCO, e logo na primeira vez conseguir esse resultado é muito gratificante.

Fiz uma prova bem segura e conciente, larguei muito bem, e fui seguindo como segundo do pelotão até a primeira e mais inclinada subida da pista, mais ou menos no km 1,2 (sendo que a pista tinha 5 km por volta) onde dei o primeiro ataque, conseguindo tomar a liderança e abrir uma pequena vantagem do segundo colocado, e daí em diante coloquei um ritimo muito forte e fui só distanciando cada vez mais do restante dos atletas. Fechei a primeira volta com cerca de 30 a 40 segundos de frente, mas mantive ainda um ritimo muito forte e atacando em todas a subidas, e descansando nos planos e decidas. Fiz a segunda e ultima volta inteira completamente sozinho, e ainda aumentei a vantagem de tempo, finalizando a prova em primeiro e com 1 minuto de 18 segundos a frente do segundo colocado.

Carlos Henrique

Atualmente o atleta conta com ajuda de amigos, em especial da Galera do Pedal, grupo de ciclismo da região e patrocínio de empresas como a Lojas Canaã, Canaã Calçados , Canaã BABY kids, Canaã Center , Padaria Canto do Pão, Contabilidade Alves, Mateus Eletricista, Marmoraria Líder, Dr. Adones Dentista, Marcos Rigamonte , Mônica Nutricionista, Empório Chá Verde, Real Peças e Lanchonete Alta horas.



 

Link
Notícias Relacionadas »