04/05/2022 às 10h22min - Atualizada em 04/05/2022 às 10h22min

Identificada 265ª vítima da tragédia de Brumadinho

Buscas pelas joias continuam mais de três anos após o rompimento da barragem

Governo Minas Gerais
Corpo de Bombeiros Minas Gerais
Foi identificada mais uma vítima do rompimento da barragem ocorrido em 25 de janeiro de 2019 em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A confirmação foi feita pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta terça-feira 3/5.

Trata-se do engenheiro de produção Luís Felipe Alves, que era natural de Jundiaí (SP) e tinha 30 anos na época da tragédia. Segundo a PCMG, a perícia conseguiu a identificação por meio de arcada dentária.

A ossada foi encontrada na manhã de segunda-feira (2/5) pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Segundo os bombeiros, a localização se deu na área denominada "Esperança 1". Na ocasião, a corporação disse que havia boas possibilidades de uma nova identificação.

Até agora, 265 joias – como as famílias se referem aos entes queridos mortos no desastre – foram identificadas. Cinco ainda não foram localizadas. As buscas continuam há mais de três anos e três meses.

O rompimento da barragem da Vale S.A. em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019, tirou a vida de 272 pessoas - duas estavam grávidas- e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o estado de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros segue incansável no trabalho de buscas.

Link
Notícias Relacionadas »