02/05/2022 às 07h16min - Atualizada em 02/05/2022 às 07h16min

Diocese de Valadares emite nota à imprensa após agressão de Padre

Padre agrediu o Bispo na última semana, o caso foi levado à polícia e às autoridades.

Assesoria da Diocese de Valadares

A Diocese de Governador Valadares emitiu nota à imprensa explicando a agressão envolvendo os sacerdotes recentemente, confira a nota:

Nota oficial à imprensa.

"A Diocese de Governador Valadares vem a público esclarecer que o Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Félix, na tarde de 30 de abril de 2022, foi vítima de violência envolvendo o padre Geraldo Luiz de Andrade, vigário da Paróquia da Vila dos Montes, na cidade de Governador Valadares; e, desde já, reforça seu repúdio a todo e qualquer ato de violência, seja física, psicológica, moral e afins.

Dom Félix esteve na Paróquia para cumprir compromissos pastorais com a comunidade local e, na ocasião, procurou o padre para tratar sobre questões regulamentares da Paróquia.

Enquanto tentava dialogar de maneira harmônica, o Bispo Diocesano notou que o sacerdote estava emocionalmente transtornado e, em determinado momento da conversa, surpreendeu Dom Félix com agressões físicas.

O Padre em questão já vinha sendo acompanhado de perto pela Diocese em virtude de transtornos psicológicos pelos quais vinha passando há muito tempo; e o Bispo Diocesano entende ser esta a principal causa de tamanha violência ocasionada contra si.

A Diocese considera extremamente importante o esclarecimento dos fatos, evitando a propagação de fake News.
Esclarece ainda que prestará o apoio necessário à recuperação do sacerdote, que se encontra internado na ala psiquiátrica do Hospital Municipal.

Na oportunidade, agradece a preocupação dos fiéis com a saúde do Bispo Diocesano e reforça que, com a graça de Deus, Dom Félix passa bem e seguirá cumprindo sua agenda normalmente".

 


Link
Notícias Relacionadas »