29/07/2021 às 11h04min - Atualizada em 29/07/2021 às 11h04min

Copa Centenário começa neste sábado (31)

Copa centenário é organizada pela Prefeitura Municipal de Colatina em comemoração aos 100 anos do município.

Rio Doce em Pauta - Redação
Baixo Guandu recebe jogos da primeira rodada da Copa Centenário na manhã deste sábado (31) a partir das 8:00h contra a equipe de São Gabriel da Palha nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15.

A Copa Centenário é realizada com equipes de 6 cidades capixabas: Baixo Guandu, Colatina, Linhares (Center Norte), São Mateus (Associação Atlética de São Mateus), Rio Bananal (Escola de futebol Construindo Sonhos) e São Gabriel da Palha (Clube dos Empregados da Petrobás). Na primeira fase os times foram divididos em 2 grupos:
  1. Baixo Guandu, Colatina e são Gabriel;
  2. São Mateus, Linhares e Rio Bananal;
Os dois melhores de cada grupo se classificam para a semifinal. A semifinal e a final serão disputadas no dia 21 de agosto (Domingo) em Colatina. Véspera do Centenário da cidade de Colatina.

A equipe de Baixo Guandu tem treinado a alguns messes visando a Copa Gazetinha, que disputa nas mesmas categorias da Copa Centenário. 

"Estavamos treinando desde o começo do ano em função da realização da Copa Gazetinha, prevista para acontecer em duas edições em 2021. Com o convite para participar da Copa Centenário temos uma oportunidade de disputar um campeonato com equipes qualificadas e dar oportunidades no futebol aos jovens jogadores de Baixo Guandu" Pontuou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Lenadro Montibeller. 

O jogo será transmitido pela página do Facebook do Portal Rio Doce em Pauta com apoio do vereador Dr. Eliseu Siqueira, ArqCivil, Amevet, Bruthus Lanchonete, Código Kids e ArtPrint comunicação visual. Para acessar o link da transmissão clique aqui.

"Baixo Guandu tem forte potencial para o esporte, além de ser uma excelente forma de lazer, para quem joga e para a torcida guanduense, o esporte ajuda na construção da cidadania. Estaremos torcendo amanhã pelo nossos jovens e domingo pelo time de Baixo Guandu na Copa Norte" Destacou o vereador Dr. Elizeu Siqueira. Eliseu tem patrocinado diversas modalidades esportivas em Baixo Guandu incentivando e viabilizando a prática esportiva.



Centenário de Colatina

Colatina, uma das principais cidades do Espírito Santo fica no Noroeste capixaba. No próximo dia 22 de agosto a "Princesinha do norte" comemora seu centenário. Colatina fica às margens do Rio Doce e foi criada em 1921, quando a vila foi separada de linhares e conquistou sua independência. A cidade de colatina recebeu o nome em homenagem à neta do barão de Paranapanema, pertencente a uma família influente na província. Ela era a esposa de José de Melo Carvalho Muniz Freire, que chegou a governar o Espírito Santo por duas vezes, e deu nome a outro município capixaba, Muniz Freire no Sul capixaba.

A cidade de Colatina conta com uma população que segundo o IBGE é estimada em 123 mil pessoas, e evoluiu com a construção da estrada de ferro Vitória-Minas e rodovias que ligam Colatina facilmente a todo estado do Espírito Santo. Inicialmente com uma economia voltado para o café hoje colatina é considerada um polo de confecções no Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »