26/04/2022 às 14h40min - Atualizada em 26/04/2022 às 14h40min

Fundação Renova: Projeto Recoloca Rio Doce capacita profissionais para inclusão no mercado de trabalho

Serão disponibilizadas 75 vagas gratuitas para o treinamento presencial, que acontece a partir de 27 de abril

Fundação Renova
“Como se preparar para o mercado de trabalho?” é o tema dos treinamentos presenciais e gratuitos que serão realizados pela plataforma Recoloca Rio Doce, a partir do dia 27 de abril, em Governador Valadares, Aimorés e Sem Peixe (MG). Serão disponibilizadas 25 vagas para cada município, de acordo com a ordem de inscrição, que deverá ser feita por meio do site: https://recolocariodoce.com.br/treinamentos/ 

A atividade abordará a elaboração de currículo profissional, preparação para entrevistas de emprego, cadastro na plataforma e candidatura para vagas de emprego na região. O encontro será realizado seguindo os protocolos de saúde e segurança de prevenção à Covid-19. No dia do evento, também será necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra o novo coronavírus.

Recoloca Rio Doce

A ferramenta on-line e gratuita, desenvolvida pela Fundação Renova, em parceria com a CPHO Consultoria, é um canal disponibilizado para as pessoas de comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) que buscam inserção no mercado de trabalho. O objetivo é formar um banco de currículos qualificado, no qual as empresas encontram profissionais conforme suas demandas.

CRONOGRAMA:

Sem Peixe

Dia: 27/4 (quarta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: Centro Cultural Manuelzão (Rua Francisco Retoles Gomes, 341, Centro – Sem Peixe/MG), em frente ao Campo Mirandão (Campo Alto)

 

Governador Valadares

Dia: 28/4 (quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: Associação Comercial e Empresarial (Av. Minas Gerais, 544 – 2º andar, Centro – Governador Valadares/MG)

 

Aimorés

Dia: 28/4 (quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: Hotel Acácias (Av. Florivaldo Dias de Oliveira, 2215, Centro – Aimorés/MG)

Link
Notícias Relacionadas »