25/04/2022 às 10h35min - Atualizada em 25/04/2022 às 10h35min

Livro infantil de escritora capixaba tem renda revertida para crianças com câncer

'Tulipa Glória e sua amiga Vitória', publicada pela editora Colli Books, conta a história de amizade entre uma sementinha e uma menina que está em tratamento contra a leucemia.

Rio Doce em Pauta
Divulgação

Escolas da Serra e de todo país estão sendo apresentadas ao novo livro da escritora e jornalista capixaba Isa Colli. A obra 'Tulipa Glória e sua amiga Vitória', publicada pela editora Colli Books, conta a história de amizade entre uma sementinha e uma menina que está em tratamento contra a leucemia. É uma fábula encantadora que fala de amor, solidariedade e da superação do câncer de forma leve e lúdica.

'Tulipa' faz parte de um projeto maior, que destinará um percentual da renda com as vendas para o tratamento de pacientes com câncer assistidos pelo Instituto Ronald McDonald que tem projetos no Estado.  
O livro vem acompanhado de um material didático elaborado pela renomada educadora Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu, professora titular de Língua Portuguesa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Esse material pedagógico, que foi desenvolvido para ajudar o professor a trabalhar o tema em sala, será disponibilizado gratuitamente.


 
"Meu desejo é que essa leitura possa fazer a diferença na vida das pessoas; que os leitores, educadores e alunos percebam a importância da prevenção e sejam agentes motivadores junto aos que estão passando por alguma situação de doença", comenta Isa Colli.
 
Como adquirir e ajudar o projeto

O livro está disponível para compra no site collibooks.com/tulipa-gloria-e-sua-amiga-vitoria/ com frete fixo e nas maiores plataformas de venda.
 

Link
Notícias Relacionadas »