20/07/2021 às 15h25min - Atualizada em 20/07/2021 às 15h25min

Atleta Guanduense é Destaque no futebol Nacional

Após defender pênalti e garantir acesso do Bragantino, capixaba Karol quer o título da Série A-2 do Brasileiro

Na tarde deste domingo, o Bragantino enfrentou o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final da Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. Após vencer, por 2 a 0, e levar a partida para os pênaltis, a equipe garantiu o acesso à elite do futebol feminino em 2022, com a goleira capixaba Karol defendendo uma cobrança.

A partida aconteceu no CFA (Centro de formação de atletas) da equipe paulista, como havia perdido o jogo de ida, por 4 a 2, o time precisa vencer. E, com o placar de 2 a 0 (Raquel e Ingryd), isso foi feito no tempo normal.

Com o segundo resultado, a partida se encaminhou para as penalidades máximas. A goleira Karol defendeu uma cobrança, a Massa Bruta converteu quatro e garantiram o acesso e a vaga na semifinal, com o placar de 4 a 2, nos pênaltis. A jogadora disse que apesar de saber da dificuldade, estava bastante confiante.

Na sequência do mata-mata, o time do Bragantino enfrenta o Madre Celeste. As datas ainda serão divulgadas pela CBF.
 

O ano de 2019 marcou uma significativa mudança no sistema de disputa. Por causa das exigências de CBF e Confederação Sul-Americana de Futebol, que passaram a exigir dos clubes investimentos em torneios femininos, o torneio passou a ser disputado por 36 agremiações. O regulamento, por sua vez, dividiu os participantes em seis grupos, disputando jogos de turno único e classificando os dezesseis melhores colocados (os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros). A partir da segunda fase do torneio, o sistema passou a adotar jogos eliminatórios. O mesmo modelo foi aplicado nas duas edições seguintes.
 
Karol é guanduense, Atualmente joga pelo RB Bragantino e já atuou pelo futebol europeu. Na temporada 2018-2019 atuando pelo Ženski nogometni klub Split da croácia e foi campeã do campeonato croata, Titulo inédito para o time que foi alcançado no ultimo jogo em um empate de 3-3 contra o Ženski nogometni klub Osijek, time que já foi campeão da elite do futebol croata 22 vezes.
 


"Desde o começo da carreira quando jogava em Baixo guandu sonhava em um dia poder jogar profissionalmente, sempre escutei meus treinadores da região. Poder acreditar nos meus sonhos, foi o que eu fiz, acreditei e hoje sou muito grata. Tenho orgulho de ser guanduense"


Link
Notícias Relacionadas »