17/03/2022 às 11h22min - Atualizada em 17/03/2022 às 11h22min

Em sua 21ª edição Programa EDP nas Escolas beneficia 135 estudantes em Baixo Guandu

A iniciativa terá como primeira atividade a entrega de kits escolares para os alunos de uma escola pública do município

Rio Doce em Pauta
Divulgação
Vitória, 17 de março de 2022 – O programa EDP nas Escolas beneficiará 135 alunos em Baixo Guandu no ano de 2022.  Com o tema "Oceano", a ação do Instituto EDP, organização que coordena os investimentos socioambientais do grupo EDP no Brasil, entregou material de apoio para os estudantes da escola pública Aládia Trindade Paiva,  nesta quarta (16).

 Esse ano, o programa atuará em 48 escolas de 11 estados brasileiros, beneficiando mais de 12 mil alunos em 2022.  A iniciativa comemorou 20 anos em 2021 visando fortalecer a educação pública e contribuir para a melhoria da qualidade da vida estudantil de alunos de escolas municipais do ensino fundamental.  

Ao longo do ano, o programa realizará ainda capacitação de professores, melhorias na infraestrutura física, atividades visando inclusão digital, ações envolvendo realidade virtual, que irá mostrar como a acidificação dos oceanos prejudica o meio ambiente, além de estímulo às artes. A primeira atividade será a entrega de kits escolares com itens essenciais da rotina estudantil, como mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, lápis de cor, cola, entre outros.   

Em 20 anos, o programa EDP nas Escolas já beneficiou 851 instituições de ensino, possibilitando melhorias para mais de 250 mil estudantes e quase 16 mil professores. A iniciativa acontece em conjunto com as secretarias municipais de educação, promove ações durante o período letivo, visando a melhoria da qualidade da vida estudantil. A ação incentiva, capacita e premia o potencial criativo de crianças e adolescentes nas escolas. O EDP nas Escolas está alinhado à BNCC – Base Nacional Comum Curricular.  Segundo avaliação dos diretores escolares, o Programa contribuiu fortemente com o Desempenho Educacional, incentivou a leitura e a escrita e conscientizou a comunidade escolar para o respeito aos valores humanos.

 A escolha do tema "Oceano" está alinhada aos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e à estratégia global da EDP. Em 2021, o grupo EDP lançou seu novo posicionamento global de marca com a assinatura "Changing Tomorrow Now" – "Mudando hoje o amanhã", utilizada pela primeira vez de maneira simultânea nos mais de 20 países onde está presente. A campanha reforça o compromisso da Companhia com a descarbonização do planeta, um objetivo que será cumprido através de um investimento acelerado em energias renováveis, redes inteligentes e soluções sustentáveis para os clientes e de um apoio contínuo à sociedade. O programa EDP nas Escolas também vem trabalhando, nos últimos dois anos, temas como biodiversidade e mudanças climáticas, reforçando a necessidade de trazer os desafios globais para as futuras gerações.  

"Acreditamos na educação como um dos pilares com maior potencial de transformar a sociedade. Chegamos aos 20 anos do EDP nas Escolas buscando contribuir com a formação de crianças e adolescentes, bem como auxiliar na melhoria dos indicadores de educação nessas instituições", destaca Dominic Schmal, diretor do Instituto EDP.  

Sobre o IEDP

Desde que foi fundado, em 2009, o Instituto EDP já investiu mais de R$ 130 milhões em projetos socioculturais que beneficiaram mais de 3 milhões de pessoas, em aproximadamente de 450 programas espalhados por todo o País. Somente em 2020, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram mais de 400 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

Sobre a EDP no Brasil

Presente há mais de 20 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos.
Link
Notícias Relacionadas »