14/02/2022 às 11h37min - Atualizada em 14/02/2022 às 11h37min

Estrada para Rampa do Monjolo vai receber drenagem, pavimentação e sinalização turística

Uma equipe da Secretaria Estadual de Turismo composta por profissionais de engenharia e arquitetura, já fez uma visita técnica a estrada de acesso à rampa para elaboração do projeto.

Prefeitura Municipal de Baixo
Rampa do Monjolo

A Rampa do Monjolo em Baixo Guandu conhecida internacionalmente por ser uma das melhores plataformas de voo livre do mundo foi contemplada pelo programa Caminhos do Turismo na tarde desta última terça-feira (08), durante uma solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do governador Renato Casagrande e do deputado estadual Dary Pagung.

O programa Caminhos do Turismo, desenvolvido pela Secretaria de Turismo (Setur) e o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER) tem por objetivo qualificar os acessos a diversos atrativos e regiões, especialmente àqueles que levam a locais para prática de turismo de aventura, natureza e agroturismo, como é o caso da rampa de Baixo Guandu.

“Este programa visa a garantir o acesso a espaços já estruturados como atrativo como, por exemplo, a Rampa do Monjolo, em Baixo Guandu, facilitando a visitação e qualificando o destino turístico, além de beneficiar os empreendedores locais e estimulando o desenvolvimento de novos negócios”, destacou a Secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.
 


A estrada de acesso à Rampa do Monjolo com extensão de 8,5km irá receber obras de melhoria na drenagem, pavimentação e sinalização turística, melhorando assim o trânsito de acesso à rampa, tornando-a mais atrativa para os turistas e praticantes do voo livre. Uma equipe da Secretaria Estadual de Turismo composta por profissionais de engenharia e arquitetura, já fez uma visita técnica a estrada de acesso à rampa para elaboração do projeto, com previsão do início da obra em março desse ano.

“A estruturação da Rampa é fundamental para receber bem os turistas que vem ao município acompanhar às competições de voo livre que movimentam nossos hotéis, restaurantes e lanchonetes”, destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ismail Marcelino Ramos.


Link
Notícias Relacionadas »