08/02/2022 às 16h40min - Atualizada em 08/02/2022 às 16h40min

Após defender existência de "Partido Nazista" no Brasil, Monark é desligado do Flow Podcast

Desligamento foi informado por meio de um comunicado ns redes sociais.

Rio Doce em Pauta
Flow Podcast
Após defender a existência de um Partido Nazista no Brasil, Monark foi desligado do Flow Podcast. Em uma entrevista com os Deputados Federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB) o apresentador fez o seguinte fala sobre um Partido Nazista:
 

"A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião [...] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei", disse Monark



A fala repercutiu negativamente e foi alvo de repúdio de judeus e organizações judaicas. Patrocinadores anunciaram o fim da parceria com o Flow. Após a repercusão o Flow emitiu a seguinte nota informando o desligamento de Monark: Em suas redes sociais Monark pediu desculpas através de um vídeo:
De acordo com a legislação brasileira é considerado crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos de divulgação do nazismo, conforme a Lei 7.716/89. Para o ato de divulgar ou comercializar materiais com ideologia nazista, a pena pode variar entre um a três anos de prisão e multa.

Holocausto

Holocausto, também conhecido como Shoá, "a catástrofe"; foi o genocídio ou assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, no maior genocídio do século XX, através de um programa sistemático de extermínio étnico patrocinado pelo Estado nazista, liderado por Adolf Hitler e pelo Partido Nazista e que ocorreu em todo o Terceiro Reich e nos territórios ocupados pelos alemães durante a guerra.

Dos nove milhões de judeus que residiam na Europa antes do Holocausto, cerca de dois terços foram mortos; mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus morreram durante o período.

 
Link
Notícias Relacionadas »