12/07/2021 às 11h49min - Atualizada em 12/07/2021 às 11h49min

Qual o futuro de Tite na seleção?

Trabalho do treinador foi questionado após derrota para argentina na final da Copa América.

Em um jogo de pouca criatividade e baixo desempenho o Brasil perdeu o jogo da final da Copa América contra a Argentina em casa, em pleno macaranã. Com um gol de Ángel Di María, em um lance que demonstrou calma e habilidade ao encobrir o goleiro, a Argentina abriu o placar e manteve o resultado até o final do jogo. Sem chances claras de gol no jogo o Brasil tentou ser ofensivo mas sem demonstrar perigo à seleção Argentina, do outro lado a Argentina teve a chance de decidir o jogo pelos pés de Messi que na hora de finalizar acabou se desequilibrando.

Além das criticas ao resultado em campo Tite foi alvo de criticas devido às questões politicas envolvendo a Copa América e a sua realização. Bolsonaristas alegam que tite é contrário ao Presidente e que faz politica às custas da seleção.
 

Futuro de Tite 
O trabalho de tite, embora alvo de críticas, dentro da CBF não apresenta pretensão de mudanças. Além de não ter um movimento pela saída de Tite a CBF não tem atualmente quem possa dar proseguimento na substituição da seleção masculina de futebol, com o afastamento de Rogério Caboclo, pelo conselho de ética da CBF por acusações de assédio sexual, a CBF não tem na sua direção quem levaria a frente a troca de comando.

Em seu momento mais critíco, até então, à frente da seleção brasileira, na eliminação na Copa do Mundo de 2018 Tite não teve sua permanencia ameaçada e dificilmente verá movimento parecido por agora. A mudança de técnico só apresenta chance se for após as eleições para decidir sobre o comando da CBF, e caso o novo mandatário queira mudar os rumos da entidade.

Em setembro Tite retorna o trabalho como técnico da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo. Onde já está praticamente classificado par o mundial no Qatar.






 



 
Link
Notícias Relacionadas »