08/02/2022 às 10h00min - Atualizada em 08/02/2022 às 10h02min

Câmara de Baixo Guandu retorna sessões ordinárias

Sessão de ontem (07) marca a abertura dos trabalhos legislativos de 2022.

Rio Doce em Pauta
Câmara de Baixo Guandu/Divulgação
A última sessão ordinária, antes do recesso legislativo, aconteceu no dia 20 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal. As sessões desse ano foram retomadas ontem no dia 7 de fevereiro.

“Apesar de não haver sessões plenárias, todos os setores da Casa de Leis estão funcionando normalmente das 8h às 13h. E os vereadores continuam atendendo nos gabinetes, seja presencialmente, ou por meio da assessoria. ” Explicou o Diretor Geral, Salatiel Dias Bebiano nas redes sociais da câmara.

Os pedidos de providência e indicação foram apresentados pelo Vereadores, conforme listagem abaixo, e foram todos aprovados e encaminhados aos orgãos correspondentes.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 14/02 na Câmara Municipal.


Confira a pauta da sessão de ontem (07) :

1 - Balancete Legislativo nº 1 de 2022
Autor: Câmara Municipal de Baixo Guandu - CMBG         Balancete da receita e despesas desta Câmara Municipal, referente ao mês de Dezembro de 2021.  
           
2 - Exames Bacteriológicos nº 1 de 2022
Autor: Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE          Encaminho cópia dos exames bacteriológicos realizados na agua distribuída no mês de novembro de 2021.

3 - Pedido de Indicação nº 1 de 2022
Autor: Bidim      Indica a COMPANHIA VALE , a reforma a implantação de iluminação na passarela que liga o Bairro Mauá -ES a BR 446,neste município.      
 
4 - Pedido de Indicação nº 2 de 2022
Autor: Bidim      Indica a EDP -ES a substituição dos postes de madeira para postes pré -moldados nos bairros Rosário 1e Rosário 2, neste Município.   

5 - Pedido de Indicação nº 3 de 2022
Autor: Sueli Teodoro      Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal Lastênio Luiz Cardoso pleitear junto ao DETRAN-ES a construção de uma rotatória e sinalização no entrocamento das ruas Felipe Santos, Manoel Milagres e outras no bairro Vila Kennedy, que dão acesso as futuras instalações do SESC.    

6 - Pedido de Providência nº 1 de 2022
Autor: Aprigio Rodrigues              Inserir portas e fechaduras com urgência nos devidos lugares, que estão precisando no posto de saúde "Elisabeth Klippel de Brito" em Ibituba neste Município de Baixo Guandu/ES.     

7 - Pedido de Providência nº 2 de 2022
Autor: Clóvis Pascolar    Requer que seja feito o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal da Água Limpa do Bananal, neste Município de Baixo Guandu/ES.  

8 - Pedido de Providência nº 3 de 2022
Autor: Clóvis Pascolar    Requer que seja feito o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal do Alto Bananal, neste Município.       
        
9 - Pedido de Providência nº 4 de 2022

Autor: Clóvis Pascolar    Que seja feito o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal do Bananalzinho, neste Município.   
        
10 - Pedido de Providência nº 5 de 2022

Autor: Clóvis Pascolar    Que seja feito o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal do Santo Antonio do Bananal, neste Município de Baixo Guandu/ES.  

11 - Pedido de Providência nº 6 de 2022
Autor: Clóvis Pascolar    Que seja feito o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal do Rosário do Bananal, neste Município.  
             
12 - Pedido de Providência nº 7 de 2022
Autor: Clóvis Pascolar    Que seja feito o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal da Lagoa Preta do Bananal, neste Município.    
           
13 - Pedido de Providência nº 8 de 2022
Autor: Clóvis Pascolar    Que seja feito o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal do Córrego da Consolação, neste Município de Baixo Guandu/ES.    

14 - Pedido de Providência nº 9 de 2022
Autor: Clóvis Pascolar    Que seja feito o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal de Santa Rita do Bananal, neste Município.         
      
15 - Pedido de Providência nº 10 de 2022
Autor: Clóvis Pascolar    Que seja feito a compra de rações para alimentação dos peixes da lagoa do Parque Municipal Elci Pereira, neste Município de Baixo Guandu/ES.       
    
16 - Pedido de Providência nº 11 de 2022
Autor: Bidim      Requer a construção da drenagem e melhoria do calçamento do bairro Mauá-ES na Rua dos Ourives , neste município.          
     
17 - Pedido de Providência nº 12 de 2022

Autor: Bidim      Requer a reforma da praça do bairro Mauá -ES e a construção da academia ao ar livre na praça , neste Município.   
        
18 - Pedido de Providência nº 13 de 2022

Autor: Bidim      Requer a construção de drenagem e reparo no calçamento do bairro Valparaíso ,neste Município.  
         
19 - Pedido de Providência nº 14 de 2022
Autor: Sueli Teodoro      Requer a limpeza nos terrenos das residências e terrenos baldios, no bairro São Pedro que estão sendo infestados pela proliferação de caramujos africanos e que seja feito um trabalho de orientação com os moradores para adotarem os cuidados básicos para prevenir e combater a proliferação dos caramujos.  

20 - Pedido de Providência nº 15 de 2022
Autor: Sueli Teodoro      Requer a limpeza na vegetação aos arredores da rua Florêncio Holz no bairro São Pedro dessa cidade, proporcionando melhor qualidade de vida e segurança aos moradores.  

21 - Pedido de Providência nº 16 de 2022
Autor: Sueli Teodoro      Viabilizar a manutenção das estradas em diversas localidades: Alto Santa Rosa (Comunidade Nossa Senhora Aparecida), Serra dos Bias, Córrego da Aldeia, Serra dos Irmãos, bem como a rua Getúlio Vargas, pertencentes ao distrito de Ibituba, Córrego da Consolação e todas as estradas que dão acesso ás rotas escolares, pois encontram-se diversos trechos com dificuldade de locomoção de veículos e transeuntes, com o objetivo de proporcionar melhor acesso e dar condições aos produtores rurais de escoar suas mercadorias. 
               
22 - Pedido de Providência nº 17 de 2022
Autor: Sueli Teodoro      Viabilizar junto á Secretaria Municipal de Obras os serviços de recuperação da pavimentação de diversas ruas de nossa cidade, sendo rua Florêncio Holz (próximo á padaria GB), situada no bairro São Pedro; Avenida Barão do Rio Branco e rua Henrique Coutinho, no bairro Rosário II; rua Dona Amália Milagres (próximo ao restaurante Porccino), no bairro São José e rua Marechal Deodoro da Fonseca ( próximo a Igreja Luterana), Centro, neste Município.  
             
23 - Pedido de Providência nº 18 de 2022
Autor: Dr. Eliseu Siqueira             A Ativação do sistema de monitoramento e segurança implantado no ano de 2014 “olho digital” (parceria estado/município) e a instalação de novos equipamentos para ampliar a segurança de nossa cidade.  


O Portal Rio Doce em Pauta (atendimento@riodoceempauta.com.br) solicitou via e-mail à Câmara (suporte@baixoguandu.es.leg.br) o Balancete Legislativo nº 1 de 2022 e o Exames Bacteriológicos nº 1 de 2022 para divulgação, mas não obeteve resposta até o fechamento desta matéria às 10h.

 
Bom dia,

Nossos cumprimentos para com esta casa de leis, e votos para um 2022 de sucesso nas atividades.

Gostaria de solicitar informações relativas à atividade legislativa de hoje (07/02), conforme pauta do dia:

1) Solicito cópia do Balancete Legislativo nº 1 de 2022;
1) Solicito cópia dos Exames Bacteriológicos nº 1 de 2022;

Att,

Portal Rio Doce em Pauta




 

Link
Notícias Relacionadas »