12/07/2021 às 10h42min - Atualizada em 12/07/2021 às 10h42min

Renato Gaúcho no Flamengo

Treinador faz estreia pelo Flamengo na libertadores

G1
Marcos Braz e Renato Gaúcho, Flamengo x Chapecoense — Foto: André Durão / ge
Nesta segunda, o treinador inicia na prática seu trabalho no Ninho do Urubu, já com uma partida muito importante em sua estreia, o duelo com o Defensa y Justicia, quarta-feira, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.

Neste domingo, Renato Gaúcho, novo técnico do Flamengo, ainda não ficou à beira do campo no Maracanã. Assim como os torcedores, viveu todos os tipos de sensações. Da preocupação com o gol da Chapecoense até o alívio com a virada por 2 a 1, o jogo mostrou a Renato que há muito trabalho a fazer para deixar o time mais sólido na defesa e letal no ataque. E ele já começou fazer suas intervenções.

Renato chegou ao Maracanã e foi direto para o vestiário cumprimentar os jogadores e funcionários do clube. Depois, ao lado do presidente Rodolfo Landim, do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel, assistiu ao jogo de uma das cabines do estádio.



Renato foi anunciado novo treinador após controversias com Rogério Ceni

O momento com que Renato Gaúcho sonhava chegou. Após rápida negociação neste sábado, ele é o novo treinador do Flamengo, em substituição a Rogério Ceni, demitido na madrugada.

O Flamengo fez o anúncio em suas redes sociais no início da noite deste sábado, com foto de Renato com a camisa rubro-negra em seus tempos de jogador. Na segunda metade da década de 80, o então atacante teve duas passagens marcantes pelo clube, tendo como ponto alto o título brasileiro de 1987. Quando começou a carreira de técnico, Renato sempre deixou claro que desejava comandar o Flamengo.

 

A ideia é que Renato viaje com o time para Argentina na segunda-feira e faça sua estreia no duelo com o Defensa y Justicia, quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

O Flamengo ofereceu um contrato até o fim do ano com renovação automática em caso de reeleição do presidente Landim. O salário é maior do que ganhava Ceni, mas bem menor do que Renato recebia no Grêmio. No caso da renovação automática, ele terá um reajuste, além de estarem previstas premiações gordas por títulos.

Em 45 jogos pelo Flamengo, Rogério Ceni teve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas - 59,2% de aproveitamento. Ele conquistou três títulos: Brasileiro, Supercopa e Carioca. A meta de Renato é superar o antecessor nos números e também na admiração dos torcedores.


Desejo Antigo

Na segunda metade da década de 80, o então atacante teve duas passagens marcantes pelo clube, tendo como ponto alto o título brasileiro de 1987. No fim de 1990, durante entrevista a Glória Maria no Fantástico, Renato Gaúcho declarou amor diversas vezes ao Flamengo. 
Link
Notícias Relacionadas »