02/02/2022 às 19h04min - Atualizada em 02/02/2022 às 19h04min

Aimorés inicia entrega da carteirinha para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) garante direitos paras os autistas e suas famílias.

Rio Doce em Pauta
Marcelo Marques/Redes Sociais
A Prefeitura de Aimorés iniciou hoje (02) a entrega da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) que garante direitos paras os autistas e suas famílias.

A entrega aconteceu no Centro Social de Aimorés, em frente ao batalhão da Polícia Militar, e contou com a presença do prefeito, Marcelo Marques, Vinícius do Gato, Vereador autor do projeto da Lei 2.758/2021 (clique aqui para conferir a integra da lei) que instituiu a carteirinha, o Secretário Municipal de Assistência Social Wallace Rosa Gomes, profissionais da prefeitura e representantes de entidades do município que trabalham pelo bem estar dos portadores do Transtorno do Espectro Autista como a APAE e a Equoterapia Anjos que Montam.

"É uma grande conquista para os nossos munícipes com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias,  pois assim, terão um melhor acesso aos serviços essenciais e um atendimento adequado em todos os ambientes."

Wallace Rosa Gomes, Secretário Municipal de Assistência Social

A Carteira de Identificação deve ser requerida junto ao CRAS ou na Secretaria Municipal de Assistência Social (Av. Raul Soares, 812, em frente ao batalhão da Polícia Militar) de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 08h as 12h e das 13h as 16h.

Documentos para requerimento da Carteira de Identificação do Autista:
  •  Relatório/Laudo médico, com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID);
  •  cópia do RG e CPF do identificado;
  •  Comprovante de Residência do identificado;
  •  Informação do tipo sanguíneo do identificado;
  •  número de telefone do identificado;
  •  2 fotografias no formato 3 (três) centímetros (cm) x 4 (quatro) centímetros (cm);
  •  RG e CPF, comprovante de endereço residencial, telefone e e-mail do responsável legal ou do cuidador.

Link
Notícias Relacionadas »