02/02/2022 às 16h58min - Atualizada em 02/02/2022 às 16h58min

Baixo Guandu retorna amanhã as aulas presenciais na rede municipal

Escolas irão seguir protocolos sanitários para garantir a segurança.

Rio Doce em Pauta
Rio Doce em Pauta
A prefeitura de Baixo Guandu anunciou hoje (02) o retorno das aulas na rede municipal de ensino a partir de amanhã (03) de forma presencial. O ano Letivo terá inicio em todas as Escolas Municipais e CMEIs de acordo com o cronograma aprovado pela superintendência Regional de Ensino de Colatina.

Para o retorno às aulas a Secretaria de Educação preparou as escolas conforme recomendações da SESA – Secretaria de Estado da Saúde – e da SEDU – Secretaria de Estado da Educação – para o enfrentamento à pandemia, de acordo com a Secretária Municipal de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama.

Segundo a Secretaria as escolas contam com Máscaras, Álcool e tapetes sanitizantes para promover segurança no retorno às aulas.
 

Retorno às aulas Estaduais

Amanhã (03) retornam também as aulas presenciais para os estudantes da rede estadual em todo o Espirito Santo, Incluindo as escolas estaduais em Baixo Guandu.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação o retorno presencial das aulas acontece amanhã (03) sem revezamento ou modelo híbrido, voltando às aulas presenciais normalmente mesmo com aumento de casos pelo estado.

A expectativa é de que a SESA divulgue hoje os protocolos para testagem e afastamento em casos de alunos, professores ou servidores que testarem positivo.


Link
Notícias Relacionadas »