21/01/2022 às 09h26min - Atualizada em 21/01/2022 às 09h26min

Polícia Militar amplia fiscalização de trânsito em Baixo Guandu

Operação contou com a mobilização em diversos pontos da cidade.

Rio Doce em Pauta
Foto: Rio Doce em Pauta
A Polícia Militar de Baixo Guandu, 2ª Companhia do 8° Batalhão, realizou ontem (20) operação de trânsito para fiscalização de trânsito em Baixo Guandu.

Durante a ação os policiais militares realizaram barreiras e bloqueios (blitz), orientando motoristas e verificando as condições de circulação dos veículos que possam colocar em risco a segurança no trânsito de toda a coletividade.

As ações foram intensificadas como uma das prioridades, com foco na redução dos acidentes de trânsito, regularização da frota de veículos automotores em circulação e, principalmente, na mudança de comportamento dos motoristas em relação à segurança no trânsito.

Além da documentação do veículo e do condutor, os agentes também verificam as condições básicas de conservação, os equipamentos obrigatórios de segurança e a condição de trafegabilidade do veículo.

O agente da autoridade de trânsito ao constatar o cometimento da irregularidade, deve lavrar o auto de infração de trânsito e aplicar a medida administrava, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e demais normas vigentes na legislação brasileira. Por muitas vezes, as ações de fiscalização de trânsito não são bem compreendidas pela população, sendo avaliadas apenas pelo viés punitivo. Como resultado da operação foram lavrados Autos de Infração, veículos removidos e CNH aprendida:
  • Autos de Infração de Trânsito: 26 (vinte e seis);
  • Veículos Removidos: 04 (quatro);
  • CNH Aprendida: 01 (uma);

Capitão Porto

Iniciando seus trabalhos em Baixo Guandu, o Capitão Porto assumiu o comando da 2.ª Companhia do 8.º Batalhão da Polícia Militar de Baixo Guandu dando continuidade aos trabalhos do Tenente Gabrine.



 

"O Comando da 2ª Companhia do 8° Batalhão deu início a uma série de operações de fiscalização de trânsito, que serão reforçadas durante os próximos dias e semanas. A primeira etapa visou a fiscalização de motocicletas com uso de escapamento livre/adulterado (kadron). A regularização dos veículos que circulam na cidade,  é sinônimo de melhora na organização do município, e consequente menor espaço a criminalidade."

Capitão Porto - Comandante da 2ª Companhia do 8° Batalhão

 
 

Link
Notícias Relacionadas »