24/06/2021 às 14h45min - Atualizada em 26/06/2021 às 08h59min

Baixo Guandu recebe jogo de Abertura da Copa Norte

A cidade de Baixo Guandu vai sediar o jogo de abertura da Copa Norte, com o jogo entre Baixo Guandu e Santa teresinha.



Baixo Guandu recebe hoje, sexta-feira(25/06) às 20:00 o primeiro jogo da 15° Copa Norte de Futebol amador, promovida pela Liga de Desporto Capixaba. O jogo acontecerá no estádio municipal Manoel Carneiro e terá transmissão ao vivo pelo facebook do portal Rio Doce em Pauta, Comunicar e LDC TV.

A copa norte é o principal campeonato amador de futebol da região, sendo realizado pela Liga de Desporto Capixaba. A liga de desporto capixaba foi fundada em 01 de agosto de 2006, com os objetivos puramente esportivos na modalidade de futebol no âmbito municipal e estadual. Foi declarada de utilidade oública em 2010 e tem por finalidade administrar, orientar e difundir o desporto amador em todo o Estado do Espírito Santo, e outras modalidades esportivas que estiverem em sua direção promovendo a realização de campeonatos, torneios e competições de futebol entre as associações filiadas.

Com um cronograma alterado em função da pandemia a copa norte será realizada no formato mata-mata. Em função da pandemia 

Time de Baixo Guandu
O time de Baixo Guandu é treinado por Fábio Cardozo que está em preparação para o campeonato com treinos no Estádio Manoel Carneiro à noite. O time conta com apoio da Prefeitura municipal de Baixo Guandu atráves da Secretaria de Esportes e Lazer e de patrocinadores.

"A retomada dos campeonatos municipais e a participação em campeonatos é uma das metas para o esporte no município. Participar da Copa Norte, assim como de outras competições, incentiva a prática de esportes no Município" Destacou o secretário de esportes, Leandro Rodrigues Montibeller.

Além da Prefeitura o time de Baixo Guandu conta com os seguintes patrocinadores: Lojas Capixaba, Casa Regina, Ana Paula fotografia, Marmoraria e vidraçaria Guandu, Supermercado De Martin, UP Soluções, MiniChic, Waldyr do Esporte, AgroMais, SAAE de Baixo Guandu, Disk Cerveja Expresso,  Novel Auto Peças, Espaço Minarini, Romilson Lugão, Grupo Vitória Mineração, Nego Shell, Nutrilife, Megalar, Posto 10, Bidim Veículos, Valmir Motta, R& R construção e artefatos de gesso, Vereador Dr. Eliseu Siqueira, Proluz.

Time Santa Terezinha 
O time de Santa Terezinha é treinado por Fernando, fundado em 07 de dezembro de 1980 em Itarana o Santa Terezinha já foi campeão da copa norte em 2014 e Vice em 2013.

"Tivemos pouco tempo de preparação mas a espectativa é muito boa, apesar das dificuldades conseguimos montar um time forte com jogadores de Itarana e cidades vizinhas. A preparação foi apressada por ter sido em cima da hora, por isso montamos um time compacto com jogadores que já se conheciam, a prefeitura de Itarana auxiliou com a disponibilidade de um ônibus para o transporte e conseguimos patrocínio para os demais custos. " Destacou o presidente da equipe, Ildemar lubke (Alemão).

O time de Santa terezinha contou com apoio e patrocínio da BioLab Center, JC Moto Peças, Ildemar lubke, Casagrande moto peças, Vereador Carlos Agner, Vereador Odair e Vereador Mario.

Giro Esportivo
A jogo de hoje foi destaque no progrma Giro esportivo, programa da LDC TV que fala sobre o futebol capixaba. confira abaixo:







 
Link
Notícias Relacionadas »