13/12/2021 às 15h54min - Atualizada em 13/12/2021 às 15h54min

Estrada de Ferro Vitória a Minas passa a ter aplicativo para compra de bilhetes

“Trem de Passageiros” reúne ainda informações sobre o transporte e jogos interativos

Rio Doce em Pauta - Redação
Vale
Divulgação/Vale
Os passageiros que viajam pela Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) poderão comprar o bilhete e ter acesso a informações sobre o transporte ferroviário por meio de um aplicativo de celular. O “Trem de Passageiros” reúne ainda informações sobre a Estrada de Ferro Carajás (EFC), também administrada pela Vale.

O aplicativo pode ser utilizado em aparelhos android e IOS e estará disponível para download a partir desta segunda-feira (13/01). Entre as facilidades oferecidas estão compra e troca de passagens, informações sobre trajetos, previsão do horário de chegada em cada estação e regras de bagagens.



O passageiro terá acesso a atividades educativas, como jogos interativos voltados para a segurança ferroviária. É possível ainda consultar o menu do restaurante e os valores das refeições.

Cabe destacar que a ferrovia circula com protocolos de saúde para oferecer mais conforto e segurança para as pessoas durante a pandemia. Estão mantidos cuidados como aferição de temperatura antes do embarque e distanciamento social.

Sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas

Pela Estrada de Ferro Vitória a Minas passa o único trem de passageiros do Brasil que percorre longas distâncias diariamente. Ele percorre 664 quilômetros, com 30 pontos de embarque e desembarque e 42 municípios atendidos.
 
Link
Notícias Relacionadas »