22/06/2021 às 09h06min - Atualizada em 22/06/2021 às 09h06min

Bolsonaro critica Globo, novamente

Presidente Bolsonaro criticou a cobertura da Globo sobre a pandemia alegando ser tendenciosa.

Rio Doce em Pauta - Redação
Bolsonaro criticou a cobertura da Globo sobre a pandemia em evento em Guaratinguetá na última segunda-feira (21/06) após ser questionado sobre o uso de máscara no evento, alegando que o presidente chegou ao evento sem utilizar máscara. Crítico desde a campanha eleitoral de 2018 da rede Globo, Bolsonaro tem travado embates com a rede Globo desde que assumiu a presidência. Após a crítica ontem apoiadores do presidente foram às redes sociais em apoio ao presidente.
 
Desde o inicio do mandato Bolsonaro tem feito criticas à rede globo e apoiado outras emissora, como no caso do SBT. Na última semana, após criticas da realização da Copa America no Brasil, Bolsonaro atrelou as criticas ao fato da transmissão ser feita pelo SBT, e não na globo como os demais campeonatos de futebol. Bolsonaro postou em suas redes sociais em apoio à emissora de Silvio Santos transmitir a Copa América.
 
Em um tempo de polarização política, que aumentou após a retomada dos direitos políticos de Lula e a candidatura em evidência, a mídia tem sido constantente criticada e colocada como imparcial, bem como personalidades e artistas são colocados como apoiadores ou oposição a Bolsonaro. A campeã da última edição do BBB, Juliete Freire postou em suas redes socias manifestação contra Bolsonaro pedindo a saída do presidente e imediatamente foi acusada de ser imparcial devido ao seu contrato com a rede Globo.
  
Em tempos de "nós" contra "eles" a informação e a razão não sentam à mesa e o debate político mais se assemelha com discussão entre torcidas de futebol.
Link
Notícias Relacionadas »