10/12/2021 às 08h04min - Atualizada em 10/12/2021 às 08h04min

Em Resplendor, a convite do Prefeito Diogo Scarabelli, Governador Romeu Zema anunciou a retomada de obras.

Zema ainda inaugurou a base do Samu e entregou kits da Defesa Civil.

Stéphano Mattos - riodoceempauta.com.br
Prefeitura de Resplendor
ASCOM PMR
Em Resplendor, a convite do Prefeito Diogo Scarabelli, Governador Romeu Zema anunciou a retomada das obras da unidade básica de saúde do distrito de Nicolândia e da UTI do Hospital Nossa Senhora do Carmo.

Zema ainda inaugurou a base do Samu e entregou kits da Defesa Civil.

Em visita ao nosso município nesta quarta-feira (08) o Governador de Minas Gerais deliberou recursos para ações na área da saúde, entre eles a retomada das obras na unidade básica de saúde (UBS) em Nicolândia, paralisadas desde 2014, anunciou também a fase final de execução da obra de implantação de 10 leitos de UTI e 14 leitos de retaguarda, com recursos da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Ainda nesse contexto, foi autorizado a formalização de novo convênio para complementar o recurso inicial, em função da necessidade de instalação de 2 elevadores e de ar condicionado central, o mesmo está em processo de adequação do plano de trabalho pelo convenente e a formalização está prevista para dezembro/2021.

Outra ação de impacto anunciada à população foi o início do funcionamento do tomógrafo computadorizado no Hospital Nossa Senhora do Carmo, adquirido por meio de convênio entre o Estado e a Prefeitura, o que permitirá a realização de diagnósticos por imagem. 

Aconteceu ainda a inauguração oficial da base descentralizada do Samu regional, garantindo que todas as cidades da região sejam assistidas pelo serviço de atendimento. 

Resplendor juntamente com os Prefeitos da Ardoce assinaram o decreto de liberdade econômica, a medida torna a cidade um lugar mais fácil para se empreender, gerando novos negócios, emprego e renda, reduzindo as burocracias. 

Ainda houve a entrega de nove kits de Defesa Civil para as cidades de Aimorés, Ipanema, Itueta, Mutum, Resplendor, Santa Rita do Itueto, Cuparaque, Goiabeira e Alvarenga. A entrega faz parte do maior investimento já feito em Defesa Civil na história de Minas Gerais, segundo a instituição.

Ao todo, 497 kits com uma caminhonete 4x4 e demais equipamentos serão destinados aos municípios mineiros para atendimento à população. Cada kit é composto por uma caminhonete 4x4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital.

Agradecemos ao Coordenador da Defesa Civil Atacílio Butilheiro pelo incansável trabalho que vem sendo desenvolvido, o kit que o município recebeu é fruto principalmente  de todo seu esforço. 

Sobre as vitórias na área da saúde, agradecemos toda a equipe da secretaria de saúde na pessoa do Secretário Agnaldo de Oliveira Sousa que não tem medido esforços para buscar melhorias para a população.

Na oportunidade, os Vereadores juntamente com o Prefeito e Vice, reiteraram o pedido de pavimentação asfáltica do trecho de estrada entre Resplendor e o distrito de Calixto. 

Juntamente com o Governador estiveram participando a Deputada Estadual Celise Laviola, o Deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio, o Vice-prefeito Nemias, Vereadores e demais autoridades do município e do Governo do Estado.

O gabinete do Prefeito, agradece a todos os secretários, servidores e toda a equipe envolvida para que essa importante agenda acontecesse em nosso município.

Link
Notícias Relacionadas »