21/06/2021 às 13h45min - Atualizada em 21/06/2021 às 13h45min

Sérgio Meneguelli é pré-candidato a Senador

Futuro político do ex-prefeito de Colatina era alvo de especulação após não concorrer à reeleição em Colatina

Detentor da alcunha de "Melhor prefeito do Brasil" e famoso nas redes sociais por ser um prefeito fora do padrão político, Sérgio Meneguelli agora se declara candidato à vaga de Senador da republica pelo Espírito Santo.

Segundo o colunista Leonel Ximenes em sua coluna em a Gazeta Sérgio Meneguelli confirmou sua intenção de disputar a eleição de 2022 como candidato a senador. "Decidi sim disputar o Senado. Como sempre disse, se o cavalo passar arreado eu sou candidato", afimou. "A minha vontade já é essa, por mim eu decidi intimamente que sou candidato para senador" ressaltou ainda Meneguelli.

O Senado Federal possui 81 senadores, que através do voto majoritário, são eleitos e exercem seus cargos para mandatos de oito anos, sendo que são renovados em uma eleição um terço das cadeiras e na eleição subsequente dois terços delas. As eleições para senador são feitas junto com as eleições para Presidente da República, Governador estadual, Deputado Federal, Estadual e/ou Distrital, dois anos após as eleições municipais. Todas as 27 unidades da Federação (26 estados e o Distrito Federal) possuem a mesma representatividade, com três senadores cada. Os senadores representam os estados e não a população, daí portanto a não proporcionalidade em relação ao número de habitantes de cada estado.

Em 2022 uma vaga estará em disputada, que atualmente é ocupada pela Senadora Rose de Freitas (MDB), continuam senadores pelo Espírito Santo Marcos do Val(Podemos) e Fabiano Contarrato (REDE).

 
Link
Notícias Relacionadas »