21/06/2021 às 08h09min - Atualizada em 21/06/2021 às 08h09min

Desafio Rampa do Monjolo

Evento foi organizado pela TopBike Performace e Real Peças Bike Center e aconteceu no último domingo (20) pela manhã.

Rio Doce em Pauta - Redação
A TopBike e a Real Peças organizaram no útimo domingo  (20) o desafio Rampa do Monjolo. O evento reuniu ciclistas para uma competição amistosa em um dos pontos mais famosos de trilha de Baixo Guandu, a Rampa  do Monjolo. O evento contou com premiação para os 3 primeiros colocados, masculino e feminino.

A saída aconteceu em frente à Top Bike em Baixo Guandu, onde foi disponibilizado um lanche às 6:30. Além das premiações aconteceu o sorteio de brindes na rampa do monjolo para os ciclistas participantes.

 
"Me chamo Carlos Henrique, tenho 14 anos, e pratico o MTB a quase 2 anos. Há um pouco mais de 2 anos, meu pai por alguns motivos de saúde começou a pedalar, e pouco tempo depois comecei a ir com ele também. No começo andavamos mais por questão de saúde, só aqui por perto mesmo, 20km, 30km até 40km. E depois de um tempo fomos evoluindo cada vez mais, até que passamos a andar não só por saúde mas tambem por diversão. E no começo eu pedalava sempre umas 2 ou 3 vezes por semana, com meu pai e alguns amigos aqui por Aimorés e Baixo Guandu. E de pouco a pouco fazendo alguns pedais mais pesados, mais longos e com mais morros, e fui cada vez mais me apegando ao esporte. E pedalando com os amigos sempre tem aquela competitividade, a gente sempre quer chegar na frente um do outro, e isso que começou a me motivar a treinar mais, e também os eventos que acontecem aqui na região, e de uns 3 meses passei a treinar bem mais firme mesmo, sempre tentando evoluir principalmente pra esses eventos e competições aqui da região. Hoje em dia treino 5 a 6 vezes por semana, e Graças a Deus desses 3 meses pra cá tenho visto bastante minha evolução. Esse evento na Rampa do Monjolo foi muito top, foi um evento muito bem organizado pela Real Peças e Top Bike e muito bacana mesmo, 6:30 foi servido o café da manhã na Top Bike, e a saída do Guandu foi por volta das 7:30. Seguimos até o pé da rampa pelo asfalto, e chegando lá a galera toda foi reunida pra largada. De verdade mesmo eu me surpreendi muito comigo mesmo, eu não esperava me sair tão bem. E com muito sofrimento consegui pela primeira vez levar o premio de rei da montanha em 1° lugar." Comentou à redação Carlos Henrique, 1° lugar masculino.

O evento contou com equipes de apoio durante o percurso e ao final da prova. Além dos organizadores, Top Bike Performace e Real Peças Bike center o evento contou com apoio do Garage Acústica e da Horti Lyra.
 
"Sou apaixonada por pedalar,  virou um vício na minha vida.  E venho me dedicando cada vez mais e mais. O evento realizado na Rampa do Monjolo foi bastante desafiador pra mim pois estava muito frio, mas no final deu tudo certo, sou muito grata a Deus por essa conquista" Pontuou Esther de Oliveira
 
"Ontem aconteceu um dos eventos mais aguardados para os ciclistas da região que praticam o ciclismo com seus colegas,  o evento onde se tem a oportunidade de mostrar o resultado dos seus treinos ou simplesmente ir a passeio  e prestigiar o evento e torcer pelos que disputavam o pódio ! 
O evento foi idealizado pelas Lojas Real Peças Bike Center e Top Bike Performance, duas lojas em Baixo Guandu que são destaque no segmento de MTB e speed, e estão sempre buscando o melhor para seus clientes em equipamentos e manutenção! Duas lojas que poderiam ser egoistas em suas intenções, mas optaram em se unir em um só objetivo. Pedalar! 
Nesse dia fez muito frio mas os corações logo se aqueceram pela emoção de encontrar a galera, trocar experiência e fazer aquela disputa saudável!
Confesso que não me preparei muito bem para tal desafio, então não fui contado com nenhum troféu para mim, mas o meu esforço valeu a pena! Consegui o 3° lugar feminino e o 2° de  Lara e o 1° de Esther! Totalmente merecidos! 
Eita meninas que sempre estão treinando ! (Pódio Masculino: 1° Carlos 2° Rodolfo 3° Higor ) 
A 3 anos venho pedalando e conhecendo essa família que é o ciclismo que cresceu muito em Baixo Guando são pessoas que te apoiam nos momentos difíceis , te motivam a crescer no esporte  e são parceiros sempre participando com você em uma nova aventura !" Relatou Jessica Post, 3° lugar.

 

Link
Notícias Relacionadas »