24/11/2021 às 16h17min - Atualizada em 24/11/2021 às 16h17min

Vídeo: Vereadores buscam aumento do efetivo na Polícia Militar em Baixo Guandu

Uma comitiva de vereadores foi até o 8° Batalhão de Polícia Militar em Colatina para buscar aumento do patrulhamento.

Rio Doce em Pauta - Redação
Arquivo Pessoal/Leandro Gomes
Um grupo de vereadores de Baixo Guandu (Leandro Gomes, Alderino Gonçalves, Bidim, José Roberto,  Edmar Preto e Clóvis Pascolar) foram em Colatina até a sede do 8° Batalhão de Polícia Militar, para uma reunião com o comandante tenente-coronel Campos, Major Pinheiro e o Capitão Coelho.

Segundo os vereadores a situação de Baixo Guandu demanda do aumento do efetivo para a melhoria no Bairros Rosário I e II e no Alto Guandu como requisitado pela população. Embora os indíces de crimes violentos e homicídios no município sejam inferiores aos de 2020 os vereadores buscam melhorar estes indíces dando mais tranquilidade à população.

Para melhorar a segurança do município, na próxima quarta-feira (01) o Comandante tenente-coronel Campos deve vir em Baixo Guandu para se reunir com o prefeito Lastênio Cardoso e os demais vereadores. O chefe do executivo municipal tem buscado trabalhar de forma conjunta com a Polícia Militar, Polícia Civil e o Ministério Público.
 



O encontro ainda tratou de pautas mais específicas, como o interesse da Unidade em reforçar o Policiamento Interativo, retomada das aulas do Proerd e o reforço nas medidas que visam combater a violência contra a mulher – temas que são tidos como prioritários pelo Tentente Coronel Campos.
Ao final, cada participante recebeu uma cópia da cartilha “Polícia Comunitária – Difusão da filosofia e prática no âmbito do Estado do Espírito Santo”, material norteador das ações de policiamento comunitário aplicadas nas cidades atendidas pelo 8º Batalhão. Nas redes sociais os vereadores registraram como foi o encontro com o Comandante e o teor da reunião:

 




Link
Notícias Relacionadas »