10/06/2021 às 17h52min - Atualizada em 10/06/2021 às 18h13min

Câmara Municipal de Aimorés elege novo presidente

Nova eleição aconteceu após pronunciamento do presidente André Vidal, que abriu mão do cargo.

A Câmara municipal de Aimorés elegeu hoje (10/06) às 17 horas um novo presidente para o biênio 2019/2020, elegendo o vereador Gustavo Calvão Caser como novo presidente.

Gustavo Calvão será o terceiro presidente da Câmara em um período de menos de 6 messes de legislatura.

No dia 1° de janeiro aconteceu a pose dos novos vereadores e a eleição do vereador James Roger Bandeira da Costa que posteriormente perdeu o mandato devido ao reprocessamento de votos da Justiça Eleitoral, onde o cargo de presidência entrou em vacância.

Após a vacância o vereador André Vidal foi eleito como novo presidente, cargo que renunciou na sessão do dia 31 de maio para continuar exercendo a função de vereador exclusivamente, não participando da mesa diretora da casa.

Os demais ocupantes da mesa diretora permacem inalterados, tendo apenas o cargo de presidente sendo levado à votação hoje.

A sessão extraordinária
 
A sessão extraordinária foi presidida pelo vereador Wagner Ferreira de Oliveira, que agradeceu aos que estavam presentes e aqueles que acompanharam a sessão pelas redes sociais da Câmara Municipal de Aimorés. Estando apenas o Vereador André Vidal ausente em função de problemas de saúde em sua família, foi realizada oração pelo vereador Rodrigo Gomes para iniciar os trabalhos de votação.

Feita a chamada para votação, Nominal e aberta, a Câmara Municipal votou da seguinte forma:
  • Adalto Marques Teixeira: Gustavo Calvão Caser
  • Analdo Gomes da Silva: Gustavo Calvão Caser
  • Daniel Lemos : Daniel Lemos
  • Gustavo Calvão Caser: Gustavo Calvão Caser
  • Luciano Afonso Cézar: Daniel Lemos
  • Márcio Rodrigues de Souza: Gustavo Calvão Caser
  • Milton Santos Sires de Oliveira: Gustavo Calvão Caser
  • Rodrigo Gomes: Abstenção
  • Vinícius Maurício da Silva: Gustavo Calvão Caser
  • Wagner Ferreira de Oliveira: Daniel Lemos
Por 6 votos a 3 o presidente da sessão, Wagner Ferreira de Oliveira, declarou o vereador Gustavo Calvão Caser como novo presidente empossado para o Biênio. Após a eleição o vereador Gustavo Calvão Caser assumiu a cadeira de presidente câmara e presidiu o restante da sessão da casa. 

"Boa noite a todos, boa noite todos vereadores, boa noite a todos que nos acompanham nas mídias sociais, no facebook, estamos agora inaugurando o canal no youtube também, muito bem feito aqui na câmara, boa noite a todos aqui no plenário, aqueles que acompanham a gente aqui na casa. Realmente a gente não tinha esse plano de chegar aqui à presidência, não é por vaidade nem por  soberba, mas foi colocado e a gente espera contribuir para o bem e o progresso da nossa cidade."  Disse o recém empossado presidente Gustavo Calvão Caser.

A próxima sessão ordinária da câmara acontece no dia 14/06, segunda-feira.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »