09/06/2021 às 22h43min - Atualizada em 09/06/2021 às 22h43min

Cruzeiro é eliminado da Copa do Brasil

Em jogo disputado Cruzeiro viu o Juazeirense anular a vantagem do primeiro jogo e levar a vitória nos pênaltis

O Cruzeiro perdeu na noite desta terça-feira (09/06) o jogo de volta contra o Juazeirense pela terceira fase da Copa do Brasil. Com uma vantagem de 1x0 no primeiro jogo o cruzeiro perdeu pelo mesmo placar no jogo de volta, com um gol do Juazeirense aos 40 minutos do segundo tempo e um lance polêmico no último minuto onde os jogadores e a comissão técnica cruzeirense alegaram que o chute de Ramon entrou.

O Juazeirense, Time da Série D, apresenta uma trajetória de vitórias na atual edição da Copa do Brasil onde já eliminou volta Redonda e Sport e agora despachou o cruzeiro que é o mair vencedor da competição.

Na internet a palavra "cruzeiro" atingiu o #1 dos Trending Topics no Twitter, em uma mistura de indignação dos torcedores e piadas de outras torcidas.
O que esperar do cruzeiro para 2021?

Eliminado do campeonato mineiro na semifinal perdendo os dois jogos para o América-MG e agora eliminado da Copa do Brasil de forma precoce resta ao Cruzeiro a disputa do campeonato brasileiro da série B. Na série B o Cruzeiro conta até agora na competição com duas derrotas, por 3x1 frente ao Confiança e por 3x4 no último jogo contra o CRB sendo o lanterna da competição com 0 pontos e saldo de gols de -3.

Similar ao campeonato da série B de 2020 o cruzeiro tem 0 pontos  após duas rodadas, a diferença é que em 2020 o cruzeiro recebeu punição da FIFA e começou o campeonato com -6 pontos e ganhou as duas partidas para conseguir zerar o saldo de pontos.

Campeão brasileiro em 2014 e 2015, período no qual escalar os jogadores cruzeirenses era a melhor tática de pontuação no cartola o cruzeiro sofre desde 2019 quando foi rebaixado para a série B após uma crise financeira, atribuída por muitos torcedores a má gestão, em suas contas, sendo eliminado da Copa do Brasil, competição nacional que mais paga, a crise financeira parece estar longe de ter um fim.
 
Link
Notícias Relacionadas »