09/06/2021 às 09h07min - Atualizada em 09/06/2021 às 09h07min

Jogadores da Seleção Divulgam Manifesto

Após uma semana de especulações os jogadores se posicionaram quanto às polemicas

Foto criada por betochagas - br.freepik.com
Após uma semana de especulações e dúvidas na seleção brasileira os jogadores se manifestaram por meio de um manifesto conjunto. Os jogadores, e o tecnico, quando perguntados sobre as situações extra campo afirmavam que a resposta seria dada após terminado os jogos das eliminatorias da copa. O que aconteceu ontem após a vitória de 2x0 do Brasil frente ao Paraguai com Gols de Neymar e Paquetá.

Após o jogo os jogadores divulgaram o manifesto onde afirmam serem contrários à realização da Copa América, no brasil ou em outrasede, em função da pandemia da COVID-19.
  Entenda o caso

No Domingo foram divulgadas notícias que davam como certo a insatisfação da seleção com a realização da Copa América, e a possibilidade de um boicote à competição como forma de protesto. A indignação seria em função da situação atual da pandemia e o envolvimento politico do presidente Jair Bolsonaro que articulou para a realização do torneio no Brasil, Após a desistência dos paises sede.

Além das criticas em função da pandemia em paralelo vieram a publico denúncias, por uma funcionária da CBF, de assédio sexual contra o presidente da CBF Rogério Caboclo, que nega as acusações.

O Manifesto

"Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira."
Link
Notícias Relacionadas »