10/11/2021 às 07h47min - Atualizada em 10/11/2021 às 07h47min

Bolsonaro irá se filiar ao PL para eleições em 2022

Presidente faz movimento em direção ao centro.

CNN Brasil
Valdemar Costa Neto confirmou que conversou com Bolsonaro nesta segunda-feira, e disse que o presidente avisou Ciro Nogueira, comandante do PP, que vai mesmo para o PL.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse, nesta segunda-feira (8), que, confirmada a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a seu partido, as siglas da base do governo “têm que se acertar” e “se entender”.

“Nós temos que nos entender para que todos sejam atendidos, porque política é isso”, afirmou em áudio ao qual a CNN teve acesso.

À CNN, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”.

“Hoje o PP tem a presidência da Câmara, amanhã vamos querer ter essa presidência. Tem a reeleição do Arthur [Lira], vamos apoiar, e depois de nós vai vir o PRB [agora Republicanos]. Todos têm que crescer, tem que ter essa vantagem. Não pode ficar para trás. Se nós temos um grupo, temos que estar unidos”, disse Valdemar sobre as articulações com os demais partidos da base de Bolsonaro.

Valdemar também confirmou que conversou com Bolsonaro nesta segunda. No áudio, o dirigente disse que o presidente avisou Ciro Nogueira, comandante do PP, que vai mesmo para o PL .

“Ele falou comigo hoje que falou com o Ciro, e o Ciro entendeu” e “nós vamos, então, tocar para frente esse assunto”.

Link
Notícias Relacionadas »